Potiguar perde chances e cai para o Santa Cruz em casa

O Potiguar perdeu a invencibilidade no Campeonato Estadual. Jogando neste domingo, 10, no Estádio Nogueirão, o alvirrubro não conseguiu reeditar as boas atuações ao ser derrotado pelo Santa Cruz de Natal por 2x0, encerrando sua participação no 1º turno do Campeonato Estadual.

Antes do início do jogo, um fato inusitado: um enxame de abelhas posou em uma das traves. O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado para tomar providencias e, por isso o jogo começou com 16 minutos de atraso.

Foto M Santos

Corpo de Bombeiros fio chamado para tirar as abelhas, que estavam na rede de uma das traves

Foi uma partida movimentada no primeiro tempo. Com um minuto, Marielson arriscou de fora da área, o goleiro Pedro Campanelli espalmou para escanteio. A resposta do Santa Cruz veio aos 9 minutos com Gabriel Maia, o atacante ex-Potiguar e Baraúnas se livrou da marcação e bateu. Para a sorte do goleiro Théo, a bola tocou no travessão.

Um minuto depois, Marielson tabelou com Jefinho e chutou, mesmo mascado, levou perigo à meta de Pedro. Na bola parada, com Victor Lindenberg, o Santa Cruz chegou com perigo, passando perto da trave.

Aos 17 minutos, Wilson recebeu de Marielson, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Pedro. Aos 35 minutos, a “Lei do ex” foi aplicada. Gabriel Maia recebeu bom passe de Ray, passou de Rafael Lima e tocou forte e colocado, fazendo 1x0.

Aos 42 minutos, o Potiguar perdeu a chance do empate. Wilson levantou para área, Pedro saiu errado, mas Vinicius cabeceou para fora, com o gol vazio.

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Potiguar tocava com objetividade, chegava no ataque em velocidade, e dava sinais de recuperação. No entanto, o time seguia errando no arremate. Marielson deixou Vinicius, de cara, mas o atacante perdeu ótima chance na frente do gol.

O castigo veio a galope. Na sequência, no vacilo de Wallace, Denis avançou e tocou para Edson Capa; o atacante teve tranquilidade para dominar e tocar na saída de Théo, ampliando o escore para 2x0.

O Potiguar sentiu o segundo gol, não conseguia mais chegar na frente com intensidade. E o Santa Cruz, encaixado na marcação, soube administrar o placar. Mesmo assim, o centroavante Jefinho teve a chance de diminuir para o Potiguar, mas perdeu a chance. Final: Potiguar 0x2 Santa Cruz

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Juiz – Zandick Gondim

Renda – R$ 8.200,00

Publico – 387 pagantes

Potiguar – Théo, Thiaguinho, Rafael Lima (Mikael), Júlio Pit e Giovanni; Wallace (Marcelo), Lucas e Marielson; Wilson, Jefinho e Vinicius (Val). Tec. Emanoel Sacramento

Santa Cruz – Pedro Campanelli, Nego Potiguar, Jadson, Weverton e Victor Lindemberg; Ray, Denis (Italo), Beleu e Dyeorgenes (Paulinho); Gabriel Maia e Edson Kapa (Aguilar). Tec. Fernando Tonet

Foto: Yhan Victor

Potiguar perde sua invencibilidade para o Santa Cruz jogando em casa