Potiguar defende invencibilidade ante o Santa Cruz de Natal

O Potiguar encara o Santa Cruz de Natal neste domingo, 10, pela última rodada da fase classificatória do 1° turno do Campeonato Estadual. Como não conseguiu recuperar os pontos (seis) em julgamento no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), realizado na sexta-feira e que decidiu pela manutenção da pena aplicada em primeiro grau, o alvirrubro vai a campo sem chances de brigar por vaga na decisão do turno. O embate começa às 16h, no estádio Nogueirão.

A diretoria alvirrubra promete recorrer da sentença encaminhando processo para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro (STJD) nesta semana que entra. Com isso, a competição poderá ficar sub judice.

Enquanto isso, os comandados do técnico Emanoel Sacramento voltam a campo hoje para defender a invencibilidade na competição. Em seis jogos, são três vitórias e três empates. É justamente esse o motivo para a equipe manter a pegada e o foco, evitando qualquer desânimo após mais um revés no “tapetão” em esfera estadual.

Emanoel Sacramento deverá manter o mesmo time que derrotou o ABC por 3x2 no meio de semana, com Giovanni na lateral-esquerda. O atleta se sobressaiu nos dois jogos mesmo atuando improvisadamente – é meiocampista – e também o titular da posição no começo do campeonato, Ricardinho, está voltando somente agora de uma lesão no tornozelo.

A equipe conta com a boa fase do trio de atacantes – Wilson/Jefinho/Vinicius – para tentar fazer mais uma vitima na competição. Juntos, eles fizeram oito dos nove gols do Potiguar feitos até aqui – o outro gol foi marcado pelo meia Marielson. Jefinho é um dos principais artilheiros com cinco gols, junto com Adriano Pardal do América.

SANTA CRUZ

No tricolor de Natal, também sem chances de chegar à decisão, o time ainda persegue a primeira vitória no Estadual. São duas derrotas e quatro empates até o momento.

No meio de semana, a equipe se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil vencendo o Tupi/MG por 1x0, o que lhe deu ânimo novo para tentar superar a fase ruim por que passa na competição caseira. O “Cardeal” é o vice-lanterna com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Hora – 16h

Juiz – Zandick Gondim

Assistentes – Francisco de Assis da Hora e Jean Marcio

Potiguar – Théo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Giovanni; Wallace, Lucas e Marielson; Wilson, Jefinho e Vinicius. Tec. Emanoel Sacramento

Santa Cruz – Pedro Campanelli, Nego Potiguar, Jadson, Weverton e Victor Lindemberg; Ray, Denis e Beleu; Gabriel Maia, Edson Kapa e Dyorgenes. Tec. Fernando Tonet

Foto: Andrei Torres

Giovanni vem cumprindo bons jogos e deve ser mantido mesmo no improviso na lateral esquerda