Primeiro jogo entre Potiguar x Santa teve estreia de Sacramento e vitória do alvirrubro nos acréscimos

February 10, 2019

Potiguar e Santa Cruz de Natal se enfrentam neste domingo, 10, às 16h, no Estádio Nogueirão, no encerramento da primeira fase do Campeonato Estadual. Será apenas o quarto confronto entre ambos na história, isso porque o tricolor de Natal ressurgiu há seis anos após décadas desativado.

 

O primeiro confronto teve estreia do técnico Emanoel Sacramento no Potiguar e vitória do time mossoroense por 2x1, no dia 18 de fevereiro de 2017. Por coincidência, Sacramento é o atual técnico do alvirrubro. Naquela ocasião, ele havia sido contratado para o lugar de Dário Lourenço, demitido após a goleada sofrida para o ABC por 5x1, em Natal.

 

O jogo histórico foi realizado de portões fechados em punição ao Potiguar pelos incidentes no clássico com o Baraúnas em que o alvirrubro era o mandante da partida vencida pelo tricolor por 2x1 Representantes de torcidas organizadas brigaram na arquibancada e o derby teve de ser paralisado por alguns minutos.

 

O Santa Cruz abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo, em contra-ataque rápido puxado por Radames, que serviu Índio Oliveira para marcar. A reação do Potiguar veio nos últimos do segundo tempo.

 

O atacante Du Paraíba, que havia entrado no lugar de Marcio Tarrafas, deixou tudo igual, aos 43 minutos. E aos 49, praticamente no ultimo lance, o zagueiro Cláudio Baiano, a essa altura se mandou à frente para atuar de centroavante, fez o gol da vitória num toque sútil.

 

Nessa partida, o Potiguar atuou com Rafael Dida, Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni, Marcio Tarrafas (Du Paraíba) e Ciel (Hugo); Luan (Ju).

 

Orientado pelo técnico Lorival Santos, o Santa Cruz jogou com William, Naftaly, Mael, Léo Henrique e Felipe; Ray, Ramon (Luiz Matheus), Jairo e Thiago Barra (Jean Natal); Radames (Ruan) e Índio Oliveira.

 

Nesse mesmo ano, no segundo jogo entre ambos, desta vez em Natal, nova vitória do Potiguar por 2x0, garantindo vaga na decisão do segundo turno contra o ABC.

 

Ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Estadual, com vitória do tricolor de Natal por 2x1 jogando no Estádio Nogueirião, e na segunda partida, no Arena das Dunas em Natal, saiu empate por 2x2.

 

OS CONFRONTOS: 

 

2017

 

Potiguar 2x1 Santa Cruz 

Santa Cruz 0x2 Potiguar

 

2018

 

Potiguar 1x2 Santa Cruz

Santa Cruz 2x2 Potiguar

 

 

Foto: Alan Phablo

Potiguar e Santa Cruz fizeram jogo de portões fechados, no Estádio Nogueirão

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário