Potiguar sofre nova derrota no TJD/RN

February 8, 2019

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) decidiu manter a punição aplicada em primeiro grau ao Potiguar pela escalação irregular do atleta Sávio. Com isso, o alvirrubro permanece com perda de seis pontos na tabela, sem chance de brigar na última rodada neste domingo, 10, por vaga na decisão do 1° turno do Campeonato Estadual.

 

O advogado do Potiguar, Williams Segundo, disse que o clube vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (STJD) na próxima semana. “Sentimento de insatisfação; vamos recorrer ao STJD”, comentou Segundo.

 

O protesto foi movido pelo Força e Luz e sentenciado já na primeira Comissão Disciplinar do TJD, que entendeu que o Potiguar infringiu o artigo 22 do regulamento geral das competições do Campeonato Estadual. Nele, é vedada a escalação de menores de 16 anos. Sávio tem 15 anos e vai completar 16 no dia 27 de abril.

 

Através de sua equipe jurídica, o Potiguar usou como defesa regulamentos padrões, como da CBF e da Lei Pelé, mas os auditores, em sua maioria, desconsideraram a tese no julgamento desta sexta-feira. Cinco deles votaram pela manutenção da pena e três contra.

 

Ainda assim, o recurso impetrado pelo Potiguar que pedia a paralisação do Campeonato Estadual, também foi indeferido pelo TJD nas vésperas do julgamento. Os auditores não levaram em consideração que o campeonato pode ficar sub judice, assim o Potiguar ingresse ação na esfera nacional.

 

Jogos decisivos

 

Com a decisão do TJD, quatro equipes vão para a última rodada com chance de classificação para a final: ABC, América, Globo e Palmeira. Os dois primeiros dependem somente dele para ultrapassar de fase, enquanto os outros dois, de uma combinação de resultados.

 

A rodada será a seguinte:

 

16h – ABC x Força e Luz

16h – América x Assu

16h – Potiguar x Santa cruz

16h – Palmeira x Globo

 

Classificação 1º turno

 

1º ABC 12 pontos

2º América 10 pts

3º Globo 9 pts

4º Palmeira 8 pts

5º Potiguar 6 pts

6º Assu 5 pts

7º Santa Cruz 4 pts

8º Força e Luz 2 pts

 

Foto: divulgação FNF

Julgamento aconteceu nesta sexta-feira, na sede da Federação Estadual de Futebol

.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário