América/RN tenta avançar, o que não acontece desde 2015

O técnico Moacir Júnior se apresentou ao América-RN no último sábado e, nesta quarta-feira, 6, tem uma missão duríssima pela frente. É a estreia da equipe na Copa do Brasil, diante do Sobradinho, fora de casa. Um empate garante a classificação para o time potiguar. Vale também R$ 600 mil em premiação, montante importante para a sequência da temporada.

Desde 2015 - quando passou pelo Globo FC - que o Alvirrubro não avança para a segunda fase da Copa do Brasil. Em 2016, foi eliminado pelo Gama/DF e nos dois últimos anos, já no novo formato do torneio nacional - com jogos únicos na primeira fase -, caiu diante do Audax/SP e do Tibarão/SC.

“A expectativa é grande e boa por se tratar da nossa estreia e sabemos da importância desse jogo para o clube, que há três anos vem tentando passar da primeira fase. A Copa do Brasil é uma competição que vem ajudando bastante os clubes no aspecto financeiro. Tudo isso torna o jogo ainda mais importante. Esperamos um confronto difícil”, declarou Moacir Júnior.

O América deve jogar com Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Alisson Brand e Diego; Galiardo, Judson, Kaike e Adenilson; Hiltinho e Adriano Pardal.

O jogo no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho/DF, começa às 20h30 (horário de Brasília).

Com informações do GE