Ricardinho treina, mas ainda é dúvida no alvirrubro

February 5, 2019

O Potiguar fez um treino na tarde desta segunda-feira, 4, no estádio Nogueirão, objetivando o duelo com o ABC. O lateral-esquerdo Ricardinho, que ficou de fora do último jogo com o Globo FC devido lesão no tornozelo, participou da atividade, mas a sua volta aos titulares não é garantida.

 

O próprio atleta admitiu que sente um pouco de dor e seu aproveitamento pelo menos no banco de suplência vai depender da evolução no quadro clínico.

 

“Tive uma evolução boa na parte da fisioterapia, pude vir ao campo me integrar ao grupo, mas agora no final do treinamento, senti um pouco de dor. Vou seguir tratamento e espero estar em condições”, disse o jogador, que ouviu dos especialistas na área que as dores vão acabar gradativamente.

 

“Por se tratar de tornozelo, é complicado. A dor é normal. Independente de quem for entrar, o time está preparado, está bem treinado. Giovanni foi bem no último jogo e ele sabe muito bem o que fazer caso seja mantido.”

 

O técnico Emanoel Sacramento tem justamente essa dúvida se mantém Giovanni mesmo improvisado ou se promove o retorno de Ricardinho na lateral-esquerda, no entanto uma coisa é certa: Ricardinho só será aproveitado se estiver plenamente recuperado.

 

O time do treinamento e provavelmente para o jogo desta quarta-feira com o ABC, em Mossoró, formou com Theo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Giovanni (Ricardinho); Wallace, Lucas e Marielson; Wilson, Jefinho e Vinícius.

 

Sacramento encara o embate contra o alvinegro como uma "final antecipada" de campeonato, pois uma vitória poderá colocar o Potiguar de volta à briga por classificação à final do 1° turno.

 

“É como se fosse uma final por tudo que está envolvido. Trata-se de um grande desafio e a nossa meta é buscar a vitória para encaminharmos uma possível classificação”, disse o treinador.

 

Para seguir com chances de chegar à última rodada brigando por ultrapassagem de fase, o alvirrubro mossoroense precisará derrotar o ABC e recuperar os pontos perdidos no “tapetão”. O julgamento do “Caso Sávio” está marcado para a próxima sexta-feira, 8, no Pleno Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/RN).

 

No julgamento em primeira instância, o time perdeu seis pontos, o que fez distanciar das primeiras colocações na tabela.

 

Foto: Yhan Victor

 Ricardinho treinou no time considerado reserva e no final da atividade ele voltou alegar dores no tornozelo 

.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário