Potiguar empata e agora depende da reversão dos pontos perdidos no TJD para seguir com chances de decidir o turno

January 31, 2019

Em jogo equilibrado, o Potiguar empatou com o Globo em 0x0 na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim. Com o resultado, o alvirrubro agora depende de uma reversão dos pontos perdidos no tribunal (seis) para seguir com chances de decidir o 1º turno do Campeonato Estadual. Caso contrário, está fora do páreo. O julgamento no Pleno Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) sobre o “Caso Sávio” ainda não tem data prevista.

 

Com a bola rolando, o jogo foi bem estudado, com as equipes cautelosas, resguardando-se na defesa. No entanto, alguns lances de ataque chamara a atenção no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o time da casa chegou forte, após escanteio. A bola sobrou para o meia Moisés encher o pé. Bem posicionado, o goleiro Théo defendeu, sem dar rebote.

 

O Potiguar respondeu na sequência, o apoiador Lucas ficou de frente para a meta, mas errou o arremate. Aos 39 minutos, Lucas roubou a bola e tocou para Wilson, o atacante conduziu rápido e deixou Vinicius na frente com o goleiro Wadson; Vinicius deu um toquinho por cima, quando a bola ia entrar, o zagueiro Alexandre salvou.

 

No segunda etapa, os times voltaram dispostos, mas pouco efetivos no ataque.  Aos 30 minutos, Negueba bateu falta, a bola desviou na barreira, permitindo dificuldades para o goleiro Théo, que defendeu no susto. Aos 39, Lucas recebeu na entrada da área e chutou, mas para fora. Aos 42, Vinicius recebeu de Giovanni, avançou, mas bateu fraco, facilitando defesa de Wadson. Na sequência, o Globo respondeu com Negueba, mas Théo defendeu sem problemas.

 

Aos 47 minutos, na bola parada de Wilson, Jair raspou de cabeça; passando perto da meta. Assim, terminou o jogo.

No próximo duelo, o Potiguar enfrenta o ABC, na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, no Estádio Nogueirão, enquanto o Globo atuará somente no dia 10, um domingo, contra o Palmeira, em Goianinha.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Barretão, em Ceará-Mirim

Juiz – Paulo Ramon

Renda – R$ 4.440,00

Publico – 377 pagantes

 

Globo – Wadson, Edson,  Fabiano, Alexandre  e Nininho; Ramon, Jardel e Moisés (Chiclete); Felipe Moreira (Luiz Felipe), Xilu (Negueba) e Gabriel Palito. Tec. Higor César

 

Potiguar – Théo, Thiaguinho (Jair Pitbull), Rafael Lima, Júlio Pit e Giovanni; Wallace, Lucas e Marielson (Mikael); Wilson, Jefinho (Marcelo) e Vinicius. Tec. Emanoel Sacramento

 

Classificação 1º turno

 

1º ABC –  12 pontos

2º Globo – 9 pts

3º América – 7 pts

4º Palmeira – 5 pts

5º Assu – 5 pts

6º Santa Cruz de Natal – 4 pts

7º Potiguar – 3 pts

8º Força e Luz – 2 pts

 

OBS: Potiguar perdeu seis pontos em julgamento em 1ª instância do TJD no “Caso Sávio” em protesto movido pelo Força e Luz

 

Foto: Yhan Victor

Globo e Potiguar empataram sem gols na noite desta quarta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário