Estadual apresenta jogos decisivos no Arena das Dunas

O Campeonato Potiguar apresenta neste domingo, 27, a quinta rodada do 1º turno, com rodada dupla no Arena das Dunas, em Natal. Na preliminar, às 15h, enfrentam-se Santa Cruz de Natal x Assu, e depois, na principal, o duelo será entre América x Globo FC. Os outros dois jogos, que completariam a rodada, foram adiados para o dia 6 de fevereiro, no caso Potiguar x ABC e Força e Luz x Palmeira de Goianinha.

Santa Cruz e Assu ainda perseguem a primeira vitória. Os dois, ao lado do Força e Luz, são os times que ainda não conseguiram vencer na competição. Embora o técnico Fernando Tonet, do Santa, não ter antecipado, mas o tricolor de Natal poderá ter mudanças no meio de campo e no ataque. No Assu, o seu principal atacante, Jânio Daniel, ainda é duvida por contra de um desconforto na coxa.

Nesse embate, somente a vitória interessa. Quem vencer voltará à briga por classificação à final do turno. O empate “morre” os dois abraçados.

Na outra partida, o América mira a liderança isolada. Isso será possível em caso de vitória. Para tentar alcançar a meta, o time conta com a boa fase de Adriano Pardal. No jogo anterior, contra o Palmeira, o atacante marcou todos os três gols na vitória por 3x0.

O Globo FC também tem uma cartada decisiva. A “Águia de Ceará-Mirim” precisa somar pontos para manter as chances de classificação. O time conta com o reforço do atacante Gabriel Palito, que finalmente foi regularizado na CBF.

Classificação 1º turno

1 – ABC 9 pontos

2 – América 7 pts

3 – Globo 5 pts

4 – Palmeira 4 pts

5 – Assu 3 pts

6 – Santa Cruz de Natal 3 pts

7 – Potiguar 2 pts

8 – Força e Luz 2 pts

* Potiguar punido com perda de 6 pontos por escalação irregular de atleta