Presidente fala em ‘julgamento político’ e garante que o Potiguar vai até as últimas instâncias

January 25, 2019

Após o treino do Potiguar na tarde desta sexta-feira, 25, no Estádio Nogueirão, o presidente do clube, Benjamim Machado, atendeu a imprensa especializada para uma coletiva. Na pauta, a perda dos seis pontos em punição imposta pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/RN), que julgou procedente o recurso do Força e Luz no “Caso Sávio”. Benjamim considerou um “julgamento político”, afirmou que irá recorrer ao Pleno do TJD até terça-feira, 20, quando encerrará o prazo para entrar com recurso, e garantiu que o Potiguar vai até as ultimas instâncias para recuperar os pontos.

 

“Na minha opinião, foi um julgamento político, porque o que foi apresentado pelo departamento jurídico do clube, uma série de artigos de jurisprudência, de leis que nos dão a condição de ter tido o atleta em campo, nada disso foi acatado pelos senhores auditores, dando a entender que trouxeram uma peça de voto já pronta. Nós vamos recorrer ao Pleno desse tribunal e esperar pelo resultado, e se preciso for, vamos recorrer as outras instâncias para recuperar os pontos conquistados dentro de campo e com legitimidade”, comentou ele aos repórteres.

 

“O nosso jurídico está elaborando a peça (defesa) e até terça-feira, a gente entra com recurso”.

 

Com a punição, o Potiguar caiu de vice-líder do 1º turno para a vice-lanterna do campeonato com dois pontos.

 

Depois da atividade, Benjamim e seus pares da diretoria foram conversar com os atletas e membros da comissão técnica no meio do campo. Foram passar confiança e pediram para o time manter a motivação e a pegada.  

 

“Fomos passa uma palavra de confiança, a palavra firme da diretoria, dizendo a eles que eles não estão sós, estamos juntos nesse processo, e que a determinação, autoestima, todo trabalho feito até aqui, sejam mantidos, sem diminuição do ritmo. A pegada deve ser essa e, somado com os esforços fora de campo, ao final da competição possamos sair vitoriosos”, disse.

 

O presidente alvirrubro aproveitou para pedir ao torcedor para seguir apoiando o time, pois o momento pede a união dos alvirrubros.

 

“Todos nós estamos sentindo por esse resultado, mas não podemos baixar a cabeça, sentimos o golpe, isso é normal, mas temos a convicção de que o direito do Potiguar é bom. Existem jurisprudências, e vamos correr atrás. Mais do que nunca, o torcedor precisa está ao lado dos nossos atletas, incentivando, apoiando, para que essa determinação e autoestima que eles iniciaram o campeonato, possa se manter cada vez mais”, ressaltou Benjamim, reiterando a disposição de levar o caso até as ultimas consequências, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, caso seja necessário.

 

“O Potiguar buscará todas alternativas legais para devolver ao clube os pontos que, de direito são dele”.

 

Foto: M Santos

Benjamim Machado entende que o direito do Potiguar é bom e que o clube vai lutar para recuperar os pontos

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário