Em jogo de cinco gols, ABC supera o Assu e toma liderança do Potiguar

Com dois gols de Rodrigo Rodrigues, o ABC venceu o Assu por 3x2 na noite desta quarta-feira, 23, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu. Com o resultado, o alvinegro de Natal chegou aos 9 pontos e tomou a liderança isolada que era do Potiguar, que soma oito pontos. Já o “Camaleão do Vale” segue sem vencer na competição, tendo três pontos, resultado de três empates.

Com dois gols assinalados hoje, Rodrigo Rodrigues agora é o principal artilheiro com quatro tentos, superando Jefinho, do Potiguar, que tem três gols. O atacante do ABC abriu o placar aos 14 minutos, aproveitando rebote.

Em dois minutos, o time da casa virou o placar com Jânio batendo de fora da área, aos 26 minutos, e com Nanin Cearense, após contra-ataque aos 27. O jogo era movimentado e aos 32, o volante Anderson Pedra marcou de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Jonathan, empatando a partida.

Aos 40, o Assu quase ampliou o escore na bola parada de Marcílio, que explodiu no travessão.

Na segunda etapa, novamente Rodrigo Rodrigues colocou o alvinegro de Natal a frente do placar. Ele aproveitou vacilo coletivo da zaga assuense, mandando a bola para as redes, fazendo o que seria o gol da vitória.

O Assu pressionou, mas o ABC, bem postado, conseguiu segurar o placar até o apito final. Faltando três minutos para o fim, o time de Natal ainda teve o atacante Neto, expulso.

FICHA TÉCNICA

Local – Edgarzão

Juiz – Leonilson Fernandes

Renda – R$ 8.785,00

Publico – 514 pagantes

Assu – Fabinho, Glaubinho, Mael, Luan e Marcílio; Carlos, Nanin Cearense (Deivid), Deda e Tininho Sales; Diego (Adhan) e Jânio. Tec. Julio Terceiro

ABC – Edson, Wenderson, Vinicius (Henrique), Maurício e Jonathan; Pedra, Guedes e Xavier; Neto, Rodrigo Rodrigues (Anderson) e Eder (Valdemir). Tec. Raniele Ribeiro

Classificação 1º turno

1 ABC 9 pontos

2 Potiguar 8 pts

3 Globo 5 pts

4 Palmeira 4 pts

5 América 4 pts

6 Assu 3 pts

7 Santa Cruz de Natal 3 pts

8 Força e Luz 2 pts

Foto: Andrei Torres

ABC mostrou objetividade e conseguiu ótimo resultado atuando fora de casa