Júlio Pit comemora folga na tabela e vê jogo com o Globo FC como essencial para o Potiguar

January 23, 2019

O time do Potiguar se reapresentou na tarde desta terça-feira, 22, no campo dom Thermas, após o empate com o Assu sem gols no final de semana. Líder do 1º turno do Campeonato Estadual com oito pontos ganhos, o alvirrubro só voltará a campo daqui a oito dias para o confronto diante do Globo FC, fora de casa.

 

Para quem vinha de uma pré-temporada curta, porém intensa, e atuando duas vezes por semana, a folga na tabela foi comemorada pelo zagueiro Júlio Pit.  

 

“Esse espaço que temos até o dia do jogo com o Globo, caiu super bem. A gente vinha numa sequencia de jogos quarta e domingo, isso querendo ou não, exige bastante da parte física. Agora temos esses dias aí para descansar, treinar e corrigir o que tinha de errado e aprimorar o que vinha fazendo de certo”, comentou o zagueiro.

 

O Globo vem de vitória sobre o Força e Luz e alcançou a 3ª colocação com cinco pontos. Vencendo o Potiguar, a “Águia de Ceará-Mirim” alcançará o time mossoroense na pontuação. Júlio Pit encara a partida como se valesse “seis pontos” exatamente por ser um concorrente direto na classificação para a fase final do turno.  

 

“Jogo fundamental, vejo como uma partida de seis pontos. O foco é na vitória para eles não encostarem e a gente se manter na dianteira”, disse.

 

Em quatro jogos, o Potiguar só levou um gol, por isso tem a defesa menos vazada da competição. Para Pit, isso é resultado do entrosamento defensivo e concentração máxima nos jogos.

 

“A gente vem conversando ali atrás, tanto o Thiaguinho, o Ricardo, eu, o Rafael, Wallace e o Lucas, no que chamamos de cozinha reforçada, entramos bastante focados e com nível de atenção bem alto para não sofrermos gol. Vamos seguir trabalhando, firme, para mantermos essa regularidade”.

                                                                                                              Foto: José Aldenir - Agora RN

Júlio Pit, em lance no jogo com o América na Arena das Dunas, vem apresentando futebol seguro

 

  

  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário