Em Ato Administrativo, Federação adverte o Potiguar, mas encaminha ação para julgamento

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) se pronunciou sobre a ação do Força e Luz impetrada contra o Potiguar, cujo processo será julgado esta semana pela 1ª comissão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN). No Ato Normativo

a entidade resolve advertir o time mossoroense pela infração.

“Considerando que efetivamente a entidade Associação Cultural e Desportiva Potiguar (ACDP) infringiu o disposto art. 22 do Regulamento Geral das Competi da FBF, resolve aplicar a penalidade administrativa de multa pecuniária no importe de R$ 20 mil, convolando em advertência em razão da grave situação econômica do clube e da situação econômica nacional, conforme prevê o art. 48 do Regulamento Geral das Competições da FNF e subsidiariamente previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF, art. 53”, diz o documento.

No julgamento, o entendimento dos auditores poderá ser outro, mas o clube, através de sua defesa, irá apresentar como prova esse próprio Ato Normativo da FNF e também a Jurisprudência de fatos semelhantes ocorridos em campeonatos de outros Estados.