Potiguar domina, mas fica no empate com o Assu

Assu – O Potiguar dominou o jogo, mas não conseguiu vencer o Assu na tarde deste domingo, 20, no Estádio Edgarzão. O jogo terminou no empate sem gols, mas o alvirrubro segue líder do 1º turno do Campeonato Estadual, agora com oito pontos ganhos, dois a mais em relação ao vice, o ABC que venceu o América por 3x0 no clássico da rodada. O Assu soma três pontos, resultado de três empates.

Com a bola rolando, o Potiguar apresentou boa marcação e volume de jogo. No primeiro tempo, o atacante Vinicius levou perigo em dois arremates de fora da área. No primeiro, o goleiro Fabinho fez a “ponte” para defender e, no segundo, a bola passou perto da trave, levantando o torcedor alvirrubro, que compareceu em bom número.

Foto: Yhan Victor

O meia Marielson, na frente da meta, teve a chance. No entanto, a bola bateu na zaga. Nessa etapa, o Assu pouco fez, apenas um cabeceio no começo com o zagueiro Luan, por cima da trave.

No segundo tempo, o alvirrubro seguiu com o controle do jogo. O Assu apenas se defendia e quando a tinha a bola, não criava. A marcação encaixada do Potiguar também dificultava o jogo assuense.

Num ataque pela direita, Wilson se livrou da marcação e levantou para área. Wallace cabeceou. para a sorte de Fabinho, a bola bateu na trave. Após escanteio, Vinicius pegou a sobra e bateu forte, passando perto do gol. No raro momento de ataque assuense, o meia Tininho Sales arriscou de fora para a defesa fácil do goleiro Théo. Final: Assu 0x0 Potiguar.

O time mossoroense voltará a atuar somente no dia 30 no duelo com o Globo, fora de casa. Já o Assu jogará no domingo, 27, contra o Santa Cruz de Natal, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Local – Edgarzão

Juiz ­– Diego Leonardo Coutinho

Renda –R$ 15.100,00

Público – 663 pagantes

Assu – Fabinho, Glaubinho, Mael, Luan e Marcílio; Carlos Mipibu, Nanin Cearense (Adhan), Deda (Rafael Guedes) e Tininho Sales; Diego e Jânio. Tec. Julio Terceiro

Potiguar – Theo, Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Val), Lucas e Marielson (Marcelo); Vinicius, Jefinho (Giovanni) e Wilson. Tec. Emanoel Sacramento

Foto Yhan Victor

Vinicius teve boa atuação no 1º tempo e deu trabalho ao lateral Glaubinho