Primeiro 'Clássico-Rei' do ano já tem ares decisivos

January 20, 2019

É o primeiro clássico-rei do ano, mas já tem ares decisivos. Com esse sentimento, ABC e América se pegam neste domingo, 20, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A vitória significa a briga de perto pela classificação à final do 1º turno, já derrota permitirá distância de tal objetivo, isso porque o campeonato é de tiro curto.

 

Na tabela, o América soma quatro pontos, contra três do ABC. Ambos cumpriram dois jogos. No total, serão sete rodadas ao fim da fase classificatória para definir os finalistas do turno. O líder é o Potiguar com sete pontos, e um jogo a mais.

 

A semana que antecedeu o clássico foi marcado por indefinição e polêmica. Primeiro, o gramado do Frasqueirão foi bastante questionado por sua irregularidade e também atacado por grilos toupeiras. O ABC precisou de um laudo técnico expedido por engenheiro para garantir o jogo no seu campo, e conseguiu. No laudo, o engenheiro Paulo Ricardo garante que o produto utilizado para matar a praga só possui seis horas de ação, garantindo que não haverá qualquer risco à saúde dos atletas.

 

Depois, a polêmica envolvendo o goleiro americano Gledson. O atleta foi expulso no ultimo jogo contra o Potiguar e deveria cumprir suspensão automática no clássico de hoje. No entanto, a diretoria americana conseguiu um efeito suspensivo, garantindo o goleiro em campo, em uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) questionada não só por dirigentes de ABC como também de outros times potiguares.

 

GLOBO X FORÇA E LUZ

 

No outro jogo da rodada, o Globo busca a primeira vitória no campeonato diante do Força e Luz. O duelo começa às 16h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O “time elétrico” tenta se recuperar da goleada sofrida para o Potiguar por 3x0.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Frasqueirão

Hora – 16h

Arbitro – Caio Max de Oliveira

Assistentes – Flávio Barroca e Lorival Candido

 

ABC – Edson, Ivan, Maurício, Vinicius e Jonathan; Pedra, Guedes e Xavier; Eder, Rodrigo Rodrigues e Neto. Tec. Ranielle Ribeiro

 

América – Gledson, Vinicius, Jadson, Maurício e Diego Corrêa; Galiardo, Adenilson e Hiltinho; Fabinho Alves, Max e Adriano Pardal. Tec. Luizinho Lopes

 

Foto Canindé Pereira

Goleiro Gledson, do América, estará em campo por força de efeito suspensivo             

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário