Presidente do TJD, Adriano Rufino, anuncia julgamento do Potiguar para próxima semana

January 18, 2019

Em entrevista na Rádio Globo de Natal no início da noite desta sexta-feira, 18, durante o programa “Globo Esportivo” 2ª edição, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), Adriano Rufino Sousa da Silva, informou que a procuradoria do tribunal já emitiu parecer sobre a denúncia do Força e Luz contra o Potiguar no “Caso Sávio”.

 

Agora, o tramite é incluir o processo na pauta de julgamento. Adriano Rufino não precisou informar sobre data, mas adiantou que o julgamento será na próxima semana na 1ª Comissão Disciplinar da casa.

 

No processo, o Força e Luz acusa o Potiguar de relacionar o atleta Sávio de forma irregular na partida contra o Palmeira de Goianinha na abertura do Campeonato Estadual. O alvirrubro venceu por 2x0, e Sávio esteve no banco de suplência. O time de Natal alega que o Potiguar não poderia ter relacionado atleta com idade inferior a 16 anos, mesmo com vinculo não profissional. Sávio tem 15 anos e irá completar 16 somente em abril.

 

Se o Força e Luz convencer os auditores de sua tese, o Potiguar poderá perder até seis pontos. De momento, o alvirrubro lidera o 1º turno com sete pontos ganhos, resultado de duas vitórias e um empate.

 

Durante a semana, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, disse que o clube não cometeu infração, com base no que rege o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) e a Lei Pelé, os quais respaldam a utilização de atleta a partir dos 14 anos. E garantiu que o clube estará preparado para tentar desqualificar a tese do oponente, caso a matéria seja oferecida para mesa de julgamento, o que acabou acontecendo.

 

Foto: Allan Phablo

 Potiguar relacionou Sávio na partida de abertura do Campeonato Estadual diante do Palmeira

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário