Técnico do Potiguar tenta manter tranquilidade, mas critica ‘acesso livre’ de presidente do Força e Luz

January 14, 2019

O técnico Emanoel Sacramento, do Potiguar, tentou demonstrar tranquilidade ao receber a notícia da possível perda de pontos (seis) caso o time venha ser punido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN). A denuncia do Força e Luz contra o time mossoroense sobre o suposto uso irregular do meia Sávio na partida contra o Palmeira, foi bastante divulgada e comentada nesta segunda-feira, 14, no meio esportivo estadual. No entanto, o técnico alvirrubro garante que isso não irá atrapalhar a caminhada da sua equipe na competição.

 

“Foram palavras do meu capitão e de alguns atletas: vamos ganhar os jogos para não depender dessa possível perda de pontos. É esse o foco”, disse Sacramento.

 

Na tabela, o Potiguar soma os mesmos pontos do América – quatro –, mas leva vantagem no saldo de gols (2 contra 1), por isso lidera o 1º turno. De acordo com o Regulamento, os dois primeiros colocados decidirão o turno, ao fim de sete rodadas.  De momento, foram duas rodadas. O próximo duelo do alvirrubro mossoroense será nesta quinta-feira, 17, justamente contra o oponente que tenta tirá-lo seis pontos, o que se for confirmado, a luta pela classificação ficará bem difícil.

 

Sobre a polêmica, Emanoel Sacramento questionou o acesso livre as informações por parte do presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, que já foi funcionário da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) num passado recente.

 

“Se tiver algum atleta irregular, isso é normal (de se punir), agora o que é anormal é a pessoa (Ranilson) ter acesso especial a essas informações, porque se investiga todos os clubes, mas o dele em particular não é investigado? Isso é complicado, é estranho”, disse.

 

“Essas informações precisam ser abertas a todos os clubes, porque me parece que o item em questão é de uma resolução de 2013 ou 2016 e que não está aberto a todos os times. Me parece uma situação guardada e se for isso mesmo, não cabe a denuncia. Mas isso é para o jurídico do clube resolver” .

 

Foto: Marcos Garcia

Emanoel Sacramento disse que o time está focado, alheio aos bastidores

                                                                             

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário