America e Potiguar empatam e dividem liderança do 1º turno

January 13, 2019

América e Potiguar empataram por 1x1 na tarde deste domingo, 13, no Arena das Dunas, em Natal. O jogo valeu pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O “Dragão de Natal” abriu o placar com Max, e o time mossoroense empatou com Jefinho. Os gols saíram no primeiro tempo. Com o resultado, ambos seguem em primeiro lugar no 1º turno com quatro pontos ganhos.

 

O Potiguar foi surpreendido no começo do jogo. Com apenas dois minutos, o América abriu o placar. O lateral-esquerdo Diego Corrêa fez cruzamento na medida. O centroavante Max surgiu por trás da zaga para, de cabeça, fazer 1x0.

Depois dos 15 minutos, o alvirrubro mossoroense equilibrou o jogo e chegou ao empate com Jefinho. Aos 20 minutos, o centroavante recebeu passe de Wilson, foi para cima da marcação e bateu cruzado, vencendo o goleiro Gledson: 1x1.

 

Três minutos depois, o América respondeu. No levantamento para área, o atacante Fabinho Alves ajeitou para o meia Hiltinho, que chutou. Bem posicionado, o goleiro Théo defendeu.

Faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, o Potiguar pressionou. Aos 41, bola para área, o atacante Vinicius brigou e conseguiu o arremate. Gledson espalmou.

 

Aos 44 minutos, o lateral-direito Thiaguinho cruzou, Jefinho mergulhou. Gledson evitou gol com ótima defesa. Aos 46, Gledson foi expulso. O goleiro abandonou a área, evitou a projeção de Jefinho, cortando a bola com a mão. Lance irregular. O juiz Zandick Gondim aplicou cartão vermelho. Para repor a perda, o técnico americano Luizinho Lopes tirou o meia Adenilson para entrada do goleiro Everton.

 

Na segunda etapa, mesmo com um atleta a mais, o Potiguar não soube tirar proveito. O time parou de produzir e as substituições – entrando Mikael, Marcelo e Luiz Henrique nos lugares de Wallace, Lucas Santos e Jefinho, respectivamente – não surtiram o efeito desejado.

 

Das poucas vezes que chegou ao ataque, o time mossoroense tentou na bola parada com Marielson, mas o goleiro Everton defendeu. O América, que apresentou postura defensiva segura, chegou com perigo aos 40 minutos. No entanto, o goleiro Theo fez boia defesa no cabeceio do zagueiro Maurício. Final: América 1x1 Potiguar.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Arena das Dunas

Juiz – Zandick Gondim

Renda – 56.170,00

Publico – 2.984 pagantes

 

América – Gledson , Vinicius, Jadson, Maurício e Diego Corrêa; Galiardo, Adenilson (Goleiro Everton) e Hiltinho (Kaike); Adriano Pardal, Max e Fabinho Alves (Judson). Tec. Luizinho Lopes

 

Potiguar – Théo, Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Cesar Pit e Ricardo Sena; Wallace (Mikael), Lucas Santos (Marcelo) e Mariélson; Wilson, Jefinho (Luiz Henrique) e Vinicius. Tec. Emanoel Sacramento

 

Foto: José Aldenir - Agora RN

Potiguar comemora gol marcado por Jefinho, encoberto pela “pirâmide humana”, aos 20 minutos do 1º tempo; jogo aconteceu na Arena das Dunas

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário