No dia do aniversário, Assu cede empate em casa; América vence e põe fim a tabu

January 11, 2019

No dia em que completou 17 anos de fundação, o Assu ficou apenas no empate com o Força e Luz por 1x1, na noite desta quinta-feira, 10, no Estádio Edgarzão, no complemento da rodada de abertura do Campeonato Potiguar. No outro jogo, o América venceu o Santa Cruz de Natal por 1x0, na Arena das Dunas, na capital do Estado.

 

Em Assu, foi um jogo de tempos distintos. No primeiro, os donos da casa foram superiores e abriram o placar com o atacante Jânio Daniel, aos 25 minutos. Ele aproveitou de cabeça um cruzamento de Glaubinho. O “Camaleão do Vale” teve chance de ampliar, mas pecaram no arremate. O goleiro Manoel, do Força e Luz, também contou com a sorte, pois viu a bola explodir na trave no chute de Glaubinho.

 

Na segunda etapa, os papeis se inverteram, e foi o time visitante que dominou.  Aos 7 minutos, na bola parada, o meia Carlos Alberto deixou tudo igual. Aos 34 minutos, o atacante Diogo França fez boa jogada individual, mas errou a finalização. Final: Assu 1x1 Força e Luz.

 

Na outra partida, em Natal, o América superou o Santa Cruz pelo placar mínimo. Aos 5 minutos do 2º tempo, o atacante Adriano Pardal aproveitou rebote e mandou para as redes. Com o resultado, o alvirrubro põe fim ao tabu de nunca ter vencido o adversário desde que o “Cardeal” regressou à elite, há dois anos.

 

PRÓXIMOS JOGOS         

 

A segunda rodada começa neste sábado, 12, com Palmeira x ABC, às 16, no José Nazareno, em Goianinha. No domingo,13, dois jogos também às 16h: Globo x Assu, no Barretão, em Ceará-Mirim, e América x Potiguar, na Arena das Dunas, em Natal. Na segunda, 14, Força e Luz x Santa Cruz, às 15h, na Arena das Dunas.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Edgarzão

Juiz – Alciney Santos

Renda – R$ 8.070,00

Publico – 625 pagantes

 

Assu  – Fabinho, Glaubinho, Mael, Luan e Marcilio; Carlos Mipibu, Nanin Cearense, Deda (Luzinho) e Tininho Sales (Adhan); Rafael Guedes (Hailton Júnior) e Jânio. Tec. Júlio Terceiro

 

Força e Luz – Manoel, Tangará, André Natal (Felipe Dantas), Lipe e Weverton; Vagner Rosa, Boca, Vinicius Ramos e Carlos Alberto (Edson Silva); Lucácio e Diogo França. Tec. Peu dos Santos

 

Foto: Globo Esportes do RN

 América derrotou o Santa Cruz de Natal por 1x0 na noite desta quinta-feira, na Arena das Dunas

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário