Potiguar estreia com vitoria no Campeonato Estadual

A estreia do Potiguar no Campeonato Estadual de 2019 foi positiva. O alvirrubro derrotou o Palmeira de Goianinha por 2x0 na noite desta quarta-feira, 9, no Estádio Nogueirão. Vinciius e Mariélson fizeram os gols, após assistências do garoto Wilson.

Bem montado, o Potiguar encaixou a marcação e não deu espaços ao alviverde. Ofensivamente, o time também foi efetivo, com boa atuação do prata da casa, Wilson, que deixou o atacante Vinicius na cara do gol para abrir o placar aos 15 minutos do 1º tempo.

Antes de terminar essa etapa, o apoiador Wallace tentou ampliar o escore, mas o goleiro Messi evitou. Na bola parada frontal, Marielson também teve a chance, mas a bola não passou da barreira.

Na segunda etapa, o Palmeira trocou algumas peças, mas pouco adiantou. O Potiguar seguiu bem postado e buscando o gol, que veio aos 35 minutos. Vinicius deu nova assistência, desta vez para Mariélson, que se livrou da marcação e encheu o pé. A bola foi no ângulo, sem chance de defesa para Messi.

Mariélson usou a camisa de número 800 em alusão ao octingentésimo jogo do Potiguar em campeonatos estaduais, sendo premiado com o gol num jogo marcante. “Essa camisa vou guardar para sempre”, disse feliz Mariélson, após o jogo.

O segundo gol foi um golpe duro para o Palmeira. Até o final da partida, o Potiguar com Vinicius e Val por pouco não ampliou. Vinicius perdeu ótima chance na frente de Messi e Val carimbou o travessão num lance em que ele tinha intenção de fazer o cruzamento. Depois, Wilson enganou a marcação, trouxe para o meio e arrematou. Messi mandou para escanteio no último lance da partida encerrada pelo juiz Suélson Diógenes .

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Juiz – Suélson Diogenes

Renda – R$ 15.740,00

Publico – 791 pagantes

Potiguar – Theo, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio César Pit e Ricardinho; Wallace (Klinsmman), Lucas Santos e Mariélson (Mikael); Wilson, Jefinho (Val) e Vincius. Tec. Emanoel Sacramento

Palmeira – Messi, Rômulo (Montanha), Arthur, Ferreira e David; Ricardo Baiano (Leozinho), Luiz Henrique, Sorato e Chapinha; Paulinho Macaíba (Caça Rato) e Diego Silva. Tec. Marcos Manoel.

Foto: Alan Phablo

Vinicius abriu o placar para o Potiguar no primeiro tempo de jogo