Júlio César Pit admite ‘frio na barriga’ pela estreia

January 5, 2019

Não será somente uma estreia com a camisa do Potiguar, mas também a sua primeira vez atuando no futebol do Rio Grande do Norte. O zagueiro Júlio César Pit, contratado como reforço para o Estadual, admitiu a ansiedade por querer logo está em campo para defender a camisa alvirrubra.

 

“Sempre dá o friozinho na barriga, qualquer que seja a modalidade esportiva, em se tratando de estreia, isso acontece, é normal. Mas quando a bola rolar, depois dos 15 minutos, ansiedade passa. O importante é que estou preparado, junto com o time, para começarmos bem a competição”, disse o zagueiro de 26 anos.

 

O defensor acredita que o time está bem preparado para tentar suplantar os desafios que os esperam na competição. “A equipe está bem treinada, o nosso forte é a posse de bola. As expectativas são as melhores. Estou com muita fé”, comentou.

 

Indicado pelo técnico Emanoel Sacramento, Júlio Cesar Pit citou o entrosamento entre ele, o seu parceiro de zaga Rafael Lima e o lateral-esquerdo Ricardo Sena, o que facilita de certo modo o trabalho defensivo para esse inicio de competição. Os três jogaram juntos pelo Bonsucesso num passado recente.

 

“O entrosamento lá atrás, está bacana. Jogamos juntos no Bonsucesso em 2015. A gente consegue se entender só no olhar”, disse.

 

Sobre estrear no Campeonato Potiguar, Pit garantiu que a adaptação não será problema, pois encontrou característica semelhante em outros centros.

 

“Pelo que me disseram, o futebol aqui no Estado é pegado, na base da correria, mas não difere com outros centros. Já joguei no Alagoano, no Gauchão, no Paranaense, e encontrei isso também por lá. O futebol carioca, onde estive também, é mais cadenciado, mas tem também essa dose de pegada. Então, isso não dificultará a minha adaptação”, concluiu.

 

Foto: Marcos Garcia

Júlio César Pit exaltou o entrosamento com Rafael Lima e Ricardinho adquirido nos tempos de Bonsucesso

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário