Solicitação do Potiguar é ‘abacaxi’ para Federação

January 5, 2019

O jogo de estreia do Potiguar no Campeonato Estadual, previsto na tabela para a próxima quarta-feira, 9, poderá ser antecipado para a terça, 8. Isso porque o laudo da Policia Militar do Estádio Leonardo Nogueira se vence exatamente no dia 8 e não a garantia de atualização de documento em tempo hábil para manter a partida nesse campo na data prevista na tabela.

 

A Liga Desportiva Mossoroense (LDM), através do diretor Rocelito Miranda, informou a situação ao Potiguar, que imediatamente solicitou à Federação estadual de futebol a antecipação no sentido de garantir o Nogueirão para o seu jogo de estreia diante do

Palmeira de Goianinha.  Até o início desta noite de sexta-feira, 4, a Federação não havia se pronunciado oficialmente.

 

O problema é que, a entidade está num “fogo cruzado” porque o pleito do Potiguar poderá ser prejudicial ao Palmeira, que espera regularizar os seus atletas na CBF até terça-feira para poder atuar na quarta. De momento, o time só tem um jogador inscrito, o zagueiro Ferreira.

 

Para poder atuar na terça, o Palmeira precisaria regularizar os atletas na segunda-feira, que será um dia intenso pela demanda dos clubes em face à aproximação dos campeonatos regionais. Então, no entendimento da Federação, seria arriscado antecipar o jogo, correndo risco de o time de Goianinha não está disponível legalmente para a partida.

 

Provavelmente, a Federação vai aguardar até segunda-feira, observando tanto a situação do Palmeira quanto do Nogueirão para se decidir. Se a vistoria do Nogueirão for feita na segunda e tiver o laudo favorável expedido na terça, o jogo deverá ser adiado para quinta, dia 10.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário