Potiguar apronta time para amistoso; falta de campo tira 'sono' da comissão técnica

December 26, 2018

O Potiguar fez um treino técnico e tático na tarde desta quarta-feira, 26, no minicampo do Hotel Thermas. O técnico Emanoel Sacramento utilizou uma formação que provavelmente será a mesma para o amistoso contra o Ferroviário/CE no próximo domingo, 30, em Fortaleza (CE).

 

O time apresentou nas laterais Thiaguinho e Ricardo Sena, a zaga com Rafael Lima e Júlio César Pit; o meio de campo com Wallace, Lucas Santos, Marielson, Giovanni e Gilmax; na frente, Vinícius. Os goleiros fizeram um trabalho à parte, mas o cearense Théo provavelmente será o titular por sua maior experiência em relação a Anderson.

 

Utilizando primeiro o time considerado titular e depois o reserva no treino “10 contra ninguém”, Sacramento fez um trabalho tático. A ideia é compactar os setores e ter posse de bola.

 

Para o amistoso de domingo, o técnico alvirrubro adiantou que vai iniciar com os titulares e depois trocar as peças a partir dos 15 minutos do segundo tempo.

 

“Não posso correr o risco de lesão, por isso deverei trocar todo o time no segundo tempo”, informou Sacramento

 

FALTA DE CAMPO

 

Na tarde desta quarta-feira, o treino estava previsto para o campo Medeirão, na cidade de Baraúna, mas foi cancelado em cima da hora. Então, o jeito foi realizar a atividade em um campo menor – no Thermas.

 

Aliás, a falta de campo com dimensão oficial vem tirando o sono da comissão técnica. Até o momento, o time só fez um treino em campo maior – na cidade de Baraúna –, faltando apenas 13 dias para iniciar o Campeonato Estadual.

 

O Nogueirão poderia ser alternativa, mas está interditado por reforma do gramado. Outra opção seria o próprio campo do Potiguar, no Alto do Sumaré, mas está inutilizado há anos por falta de água.

 

Foto: Marcos Garcia - Jornal de Fato

Emanoel Sacramento orienta o time durante treino tático no minicampo do Thermas

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário