Ídolo da torcida do Baraúnas e com um cartel de respeito, o goleiro Érico segue sem clube. O atleta de 39 anos recebeu algumas propostas, mas elas esbarraram na questão financeira. Natural de Mossoró, o arqueiro tem conquistas estaduais pelo Baraúnas e ABC e também na Paraíba, Bahia e Pará.
No contato com o Blog, o atleta falou dos planos de seguir jogando, das dificuldades de lidar com o futebol sazonal da região e do desejo de colocar o Mossoró Esporte Clube na elite do futebol estadual. Confira:
ALGUNS CLUBES te procuraram, mas não houve acerto. O que aconteceu?
Com o Serrano/PB, não deram certo as bases salariais. Eles acharam muito sobre o que eu havia pedido (salário). O outro clube (Olímpico/SE), cuja ligação foi feita através de Fabinho (Cambalhota), aconteceu da mesma forma. Falei que as condições precisam ser boas para eu sair, até porque não posso abandonar o dinheiro que eu ganho aqui em Mossoró.
COM 39 ANOS, você pretende seguir a carreira independente de aparecer um clube ou pensa na aposentadoria?
Tenho saúde, meu corpo está obedecendo, e ainda me vejo atuando em alto nível. Sou um cara que me cuido muito, independente de aparecer um clube, vou continuar me cuidando.
QUAL A DIFICULDADE para se manter em atividade no futebol da região?
A dificuldade que vejo é a falta de sequência, por exemplo, pela idade que eu tenho, se estivesse em um clube com atividade o ano todo, não haveria problema jogar um, dois, três anos...
ENTÃO, você entra na questão da sazonalidade, realmente isso é terrível para o atleta...
Isso mesmo. O problema é jogar três ou quatro meses, depois não saber se jogará o restante da temporada, aí vem a questão da idade, uns acham que não há como render o necessário, outros acham que não dá mais. Por isso, vejo que o maior adversário do atleta que joga em clube pequeno ou de médio porte é justamente a falta de sequência. É complicado treinar e jogar por quatro meses e parar oito. Se não tiver força de vontade, para seguir treinando mesmo sem clube, fica para trás.
MESMO assim, qual o seu plano para 2019?
A Bíblia fala que o coração do homem faz planos, mas quem decide é Deus. Então, vamos aguardar. Ainda tenho uns objetivos a serem alcançados pelo Mossoró EC, mas isso dependerá da diretoria se contará comigo no próximo ano.
Foto: divulgação

Érico tem conquistas estaduais pelo Baraúnas e ABC e também na Paraíba, Bahia e Pará
.