Preparador físico acredita que time chegará bem na estreia

December 21, 2018

Com o monitoramento físico dos atletas realizado há três semanas e os 22 dias de treinamento até o jogo de estreia, é possível o Potiguar chegar a um patamar físico interessante na partida contra o Palmeira/RN na abertura do Campeonato Estadual. A previsão foi dada pelo preparador físico do alvirrubro, Állan Frederico, que se mostra otimista com os trabalhos realizados até o momento.

 

O monitoramento foi implementado enquanto os jogadores contratados estavam em suas cidades, a fim de otimizar a preparação física por contra da pré-temporada pequena – pouco mais de três semanas até a estreia. Segundo Állan, esse trabalho à distância surtiu resultado.

 

“O treinamento à distância teve efeito, porque os atletas chegaram bem fisicamente, o que foi mensurado pelos testes físicos que nós realizamos. Os jogadores apresentaram um nível de treinamento melhor do que eu imaginava e não estão tendo a necessidade de passar por tantos incômodos”, comentou Állan.

 

Além dele, o Potiguar conta mais três auxiliares colaborando para a preparação atlética e fisiológica da equipe.

 

“Nós montamos uma força-tarefa, um departamento fisiológico, a fim de controlar algo em torno de 15 variáveis de cada atleta individualmente. Vamos fazer um relatório dos trabalhos neste final de semana, mas observando por cima que o nível de treinamento está muito bom”, disse o preparador físico alvirrubro.

 

Em face do curto tempo da pré-temporada, algumas etapas estão sendo queimadas, mas Állan lembrou que isso era inevitável dentro do planejamento traçado.

 

“Dentro do planejamento, procuramos controlar muitas variáveis para que pudéssemos exigir o máximo dos atletas nesta pré-temporada. Estamos trabalhando velocidade e intensidade toda hora a fim de apurar o máximo. Sabemos que estamos correndo um risco, porque estamos queimando algumas etapas, mas estamos fazendo com segurança. Diante da meta traçada, não tinha como ser diferente”, explicou.

 

O jogo de estreia contra o Palmeira será daqui a 19 dias. Muito será feito e trabalhado até lá. Állan vê com bons olhos o patamar físico pelo qual a equipe deverá atingir nessa partida, até porque há uma “química” entre o que é posto fisicamente e o que é treinado tática e tecnicamente.

 

“Até a estreia, vão existir adaptações fisiológicas, neuromusculares e táticas. Como há uma sincronia do nosso trabalho com o do professor Emanoel (técnico) sobre os movimentos táticos e técnicos, e também a maioria dos atletas já trabalharam com ele, isso facilita muito tanto na questão física quanto no aspecto tático. Então, a expectativa para o jogo de estreia é a melhor possível”, finalizou.

 

Foto: Marcos Garcia - Jornal de Fato

 Állan Frederico cita que há sincronia de trabalhos e vê com bons olhos o patamar físico que a equipe deverá atingir na estreia

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário