Potiguar se antecipa e já tem 13 atletas registrados no BID

December 19, 2018

O Potiguar já tem 13 jogadores registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Os demais atletas pendentes deverão ter o nome publicado no sistema eletrônico quando a entidade voltar de recesso, a partir do dia 3 de janeiro.

 

Desde a semana passada, a supervisão alvirrubra vem agilizando a documentação dos atletas para não ter problema lá na frente. Quando a CBF retornar, será perto do início dos campeonatos regionais. Com isso, a demanda dos clubes para o registro de jogadores será bem considerável. Então, quem vinha cuidando com essa parte burocrática, certamente diminuirá o risco de ter algum atleta de fora para o jogo de estreia.

 

“Foi exatamente o que fizemos, porque a demanda será grande quando a CBF voltar de recesso. Sabendo do recesso, desde a semana que estamos agilizando”, disse o supervisor do Potiguar, Emikson Carlos.

 

Segundo ele, a outra parte pendente de atletas já teve documentação enviada para a federação estadual de futebol e o registro será regularizado assim que a CBF retomar suas atividades. “Está encaminhado (documentação). A nossa expectativa é que todos os atletas estejam aptos para o jogo de estreia contra o Palmeira”, comentou.

 

Os 13 jogadores regularizados até o momento são os apoiadores Barreto, Lucas Santos e Léo Franco, os meias Marcelo e Mikael, o goleiro Anderson, os atacantes Vinícius, Val e Jefinho, além dos garotos da base com contrato amador: o goleiro João Paulo, o zagueiro Pedro Alberto, o meia Luiz Henrique e o atacante Silveira.

 

TREINO E EXAME

 

Nesta quarta-feira, 19, o Potiguar vai se dividir entre treino e exame cardiológico. Uma parte se submeterá aos testes pela manhã e a outra parte à tarde. Quem ficar disponível no segundo expediente, participará do treino físico e técnico no minicampo do Thermas.

 

Em pré-temporada, os exames cardiológicos fazem parte da programação e são importantes. Além de verificar a saúde do jogador, são exigidos pela entidade futebolística estadual no ato da inscrição.

 

Foto: Cedida

Emikson Carlos vem cuidando da documentação dos atletas desde a semana passada

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário