Potiguar treina em dois expedientes com ênfase à parte física

December 18, 2018

Nesta segunda-feira, 17, o Potiguar treinou os dois expedientes em locais diferentes. Na parte da manhã, o time esteve no campo do Medeirão, na cidade de Baraúna, e à tarde, no minicampo do Hotel Thermas, em Mossoró.

 

A parte física foi implementada sob o comando do preparador físico Állan Frederico, junto com a parte tática e técnica, esta sob a orientação do treinador Emanoel Sacramento.

 

Durante esta semana, o treinamento em seu maior volume será destinado ao condicionamento físico dos atletas. O trabalho de situação de jogo será executado, mas em menor intensidade devido à preparação estar no começo.

 

Mesmo assim, Emanoel Sacramento iniciou a formatação do time no treino de hoje de manhã. Ele trabalhou o posicionamento tático, usando Thiaguinho e Ricardo Sena nas laterais; Rafael Lima e Júlio César Pit no miolo de zaga; o meio de campo com Wallace, Marielson, Lucas, Giovanni e Gilmax, com Vinícius no ataque.

 

Nesta terça-feira, também em Baraúna, o treino será repetido.

 

Sobre amistosos, Sacramento disse que a intenção é fazer dois antes da estreia no Campeonato Estadual, sendo um para o dia 30 e o outro para dia 5. Como o estádio Nogueirão está fechado para recuperação do gramado, os amistosos deverão ser feitos fora de Mossoró.

 

TODOS À DISPOSIÇÃO

 

Os últimos atletas a se apresentar foram o zagueiro Julio César Pit e os meias Lucas e Giovanni, neste domingo, 16. Dessa forma, todos os jogadores anunciados pelo clube estão à disposição da comissão técnica.

 

No entanto, o elenco não está fechado. O meia Sorriso, que defendeu o Potiguar neste ano, e o meia-atacante Thiaguinho, ambos do futebol carioca, podem pintar no alvirrubro. Sacramento admitiu que gostaria de contar com os dois atletas.

 

Foto: Marcos Garcia/Jornal de Fato

Atletas dão volta ao redor do campo no treino físico desta tarde no minicampo do Thermas

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário