Potiguar começa receber os atletas para o Estadual

December 13, 2018

A casa do atleta do Potiguar vai começar a receber os atletas a partir desta quinta-feira, 13. Até o próximo domingo, 16, todos os jogadores contratados para o Campeonato Estadual deverão estar em solo mossoroense, pelo menos é a pretensão da diretoria alvirrubra.

 

Hoje, está prevista a chegada do meia Mikael e do atacante Val. Amanhã, mais onze atletas, além do técnico Emanoel Sacramento. São eles: o goleiro Théo, os laterais Thiaguinho e Ricardo Sena, os zagueiros Rafael Lima, Wallace e Klysmman, o volante Erigleiton, os meias Gilmax, Marcelo e Marielson e o atacante Jefinho.

 

Entre o sábado e domingo, devem se apresentar o goleiro Anderson, o zagueiro Júlio César Pit, os volantes Léo Franco, Lucas Santos e Barretto, o meia Giovanni e o atacante Vinícius.

 

Todos eles se juntarão aos 10 garotos da base, formando assim o elenco para a disputa do Estadual, que vai largar no dia 9 de janeiro. A casa do atleta será a mesma – emprestada por um abnegado do clube – utilizada nas últimas temporadas, situada à Rua Ferreira Itajubá, no bairro Abolição I (zona oeste).

 

O início da pré-temporada será na manhã deste sábado com um trabalho na academia. Até a estreia da equipe no campeonato, o tempo de preparação será curto – apenas três semanas –, mas, mesmo assim, há um sentimento entre os alvirrubros de que o trabalho não sofrerá tantos prejuízos, isso porque, através do preparador físico Állan Frederico, o clube utilizou como estratégia o treinamento à distância no sentido de otimizar o trabalho físico.

 

Em contato com os atletas através de aplicativos de celular, Állan colheu a situação física de cada um dos jogadores e passou uma programação de atividades específicas, observando tanto a preparação física quanto a fisiológica.

 

A ideia era fazer que os atletas exercitassem na cidade onde se encontram, para quando chegar em Mossoró, não terem a necessidade de um período de adaptação além do que será permitido até o jogo de estreia.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário