Projeto "Armando Duarte" será lido na CMM nesta terça-feira

December 3, 2018

Não será nesta semana que o projeto de lei intitulado “Armando Duarte”, de autoria da presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Izabel Montenegro, em prol do futebol mossoroense, será votado no plenário da CMM.

 

Nesta segunda-feira, 3, a secretaria legislativa colocou o projeto em pauta, mas para ser lido pela mesa diretora nesta terça-feira, 4, e depois encaminhado ao setor de comissões para a devida análise.

 

No entanto, a presidente da CMM e autora da proposta pode pedir a votação em regime de urgência, ou seja, oito dias após a análise. Se isso ocorrer, o projeto terá possibilidade de ser votado na terça ou quarta-feira da próxima semana.

 

Lembrando que a próxima semana será a última em termos de sessão na Câmara. A partir daí, o Legislativo entrará em recesso, voltando às atividades somente em fevereiro.

 

O QUE É O PROJETO?

 

A matéria se refere à exploração de placas identificadoras de ruas de Mossoró, afixadas em cruzamentos, para destinação de receita ao futebol profissional do município. Criador do projeto, o desportista Armando Duarte aguarda com expectativa a aprovação.

 

Segundo ele, atualmente as placas de identificação são exploradas por uma empresa de Fortaleza e pagas por empresas privadas de Mossoró para estampar sua logomarca nas esquinas e cruzamentos de ruas.

 

“Todo esse dinheiro vai para uma empresa de Fortaleza, onde todo o material comprado e mão de obra contratada são de Fortaleza”, informou Armando.

 

Se sua proposta passar da Câmara e ser sancionada pelo Poder Executivo, o desportista lembra que o ganho atende a uma coletividade genuinamente mossoroense.

 

“No momento em que o projeto é aprovado, evidentemente todos nós vamos ganhar. Ganha o comércio para confeccionar as placas, ganha a mão de obra no trabalho de fixar o material e ganha sobretudo o nosso futebol, porque tanto o Potiguar quanto o Baraúnas serão beneficiados”, completou.

 

REPERCUSSÃO

 

Na semana passada, a proposta foi apresentada por Armando na Tribuna Popular e acatada pelo Legislativo. A repercussão entre os vereadores foi positiva, o que permite acreditar em uma aprovação.

 

“Já conversamos com 14 entre os 21 vereadores, e todos eles sinalizaram positivamente. E passando pela Câmara, acredito será sancionado pela nossa querida prefeita Rosalba Ciarlini”, comentou, entusiasmado.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário