Projeto de lei que beneficia o futebol mossoroense é aguardado com expectativa

December 2, 2018

O projeto de lei intitulado “Armando Duarte”, de autoria da presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Izabel Montenegro, em prol do futebol mossoroense, deverá ser votado esta semana no plenário da CMM. Nesta segunda-feira, 3, será definida a pauta de votações da semana, devendo o projeto ser inserido.

 

A matéria se refere à exploração de placas identificadoras de ruas de Mossoró, afixadas em cruzamentos, para destinação de receita ao futebol profissional do município. Criador do projeto, o desportista Armando Duarte aguarda com expectativa a aprovação.

 

“A expectativa é muito grande, não só a minha como também dos torcedores de Potiguar e Baraúnas, haja vista que esse projeto pode ser a salvação financeira do nosso futebol”, disse.

 

Segundo ele, atualmente as placas de identificação são exploradas por uma empresa de Fortaleza e pagas por empresas privadas de Mossoró para estampar sua logomarca nas esquinas e cruzamentos de ruas.

 

“Todo esse dinheiro vai para uma empresa de Fortaleza, onde todo o material comprado e mão de obra contratada são de Fortaleza”, informou Armando.

 

Se sua proposta for aprovada e depois sancionado pelo Poder Executivo, o desportista lembra que o ganho atende a uma coletividade genuinamente mossoroense.

 

“No momento em que o projeto é aprovado, evidentemente todos nós vamos ganhar. Ganha o comercio para confeccionar as placas, ganha a mão de obra no trabalho de fixar o material e ganha sobretudo o nosso futebol, porque tanto o Potiguar quanto o Baraúnas serão beneficiados”, completou.

 

Na semana passada, a proposta foi apresentada por Armando na Tribuna Popular e acatada pelo Legislativo. A repercussão entre os vereadores foi positiva, o que permite acreditar em uma aprovação.

 

“Já conversamos com 14 entre os 21 vereadores, e todos eles sinalizaram positivamente. E passando pela Câmara, acredito será sancionado pela nossa queria prefeita Rosalba Ciarlini”, comentou, entusiasmado.

 

Por fim, Armando conclamou o torcedor para comparecer a Câmara no dia da votação.

 

“Evidentemente, é preciso ter cautela. É preciso pedir a população futebolística, no sentido que compareça nesta semana, provavelmente na terça-feira lá na Câmara, para saudar os vereadores, que vão realmente votar a favor do projeto para que esse dinheiro seja revertido para o nosso futebol, atualmente tão pobre e sacrificado, onde pessoas que amam o clube abraçam a causa, mas infelizmente não tem condições de tocar um projeto maior por falta de receita financeira”.

 

EXPECTATIVA DO TORCEDOR

 

O Blog ouviu vários torcedores/internautas e todos eles se mostraram favoráveis à ideia. Alguns deles até disseram que chegou o momento de o Poder Legislativo levantar a bandeira do futebol local.

 

“Não vi até hoje o nosso Legislativo fazer algo para o nosso futebol, então espero que dessa vez o faça. Estou torcendo para que isso aconteça, e que os nossos vereadores aprovem o projeto e ajudem a tirar o futebol do marasmo em que se encontra há tempos”, disse Carivaldo Dias, torcedor do Potiguar, residente no bairro Nova Betânia.

 

O desportista Emerson Pablo, do bairro Belo Horizonte, também aguarda com expectativa, esperando pela aprovação.

 

“A gente percebe que, em outras cidades, há um engajamento maior da classe política autorizando ou até mesmo criando situações, que permitam beneficio para o futebol, e aqui em Mossoró, infelizmente isso não acontece. Então, o projeto de Armando é uma boa oportunidade para virar o jogo. Acredito que vai dar certo”, comentou Emerson, que é torcedor do Baraúnas.

 

Outro desportista, Marcelo Diaz, aprovou a proposta e espera que ela tenha provimento necessário da classe política local.

 

“Achei bacana. É um projeto interessante porque permite receita fixa e assim sendo o nosso futebol teria tudo para avançar em estrutura e autonomia. Espero que os vereadores colaborem”.

 

Foto: Edilberto Barros - CMM

Na semana passada, a proposta foi apresentada por Armando Duarte na Tribuna Popular e acatada pelo Legislativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário