Mossoró Vôlei vence Copa Santa Lúzia e obtêm sexta conquista somente em 2018

November 26, 2018

O Mossoró Vôlei não tem do que reclamar de 2018. Com menos de um ano de fundação, o time já coleciona seis conquistas, a ultima delas obtida neste domingo, 25, ao derrotar o Potiguar Warrions, de Governador Dix-Sept Rosado, por três sets a zero, tornando-se campeão da Copa Santa Luzia de Voleibol.

 

O evento aconteceu no Ginásio "O Carecão" e faz parte das festividades esportivas da padroeira de Mossoró.

 

Durante a temporada, o Mossoró Vôlei já havia conquistado o Torneio UNP de Voleibol, Campeonato Mossoroense de Voleibol, Torneio Interestadual de Grossos/RN, Copa UFERSA de Voleibol e a Primeira Taça de Vôlei "Rogerlan Silveira", de Governador Dix-Sept Rosado – essa última realizada há uma semana.

 

Na decisão de domingo, a equipe mostrou entrosamento e equilíbrio com a defesa e o ataque funcionando a contento. Venceu com parciais de 25 x 23, 25 x 14 e 25 x 22.

 

O sexteto campeão formou com Gugu (levantador), Yuri (meio), Danilo (ponta), Emanuel (oposto), Jorge (ponta), Magrão (meio) e Elton (líbero). Depois, entraram Igor (ponta), Bruno (oposto), Samuel (ponta) e Mateus (Meio).

 

A conquista da Copa Santa Luzia aconteceu de forma invicta, perdendo somente um set. Na fase classificatória, derrotou Gil Cell por dois sets a zero, parciais de 25 a 16 e 26 a 24, e o Games Mossoró pelo mesmo placar, parciais de 25 x 18 e 25 x 20. Na semifinal venceu de virada o time da Cohab por dois sets a um, parciais de 21 x 25, 25 x 10 e 25 x 6.

 

COMEÇO

 

O Mossoró Vôlei foi criado no início da temporada por atletas com media de idade entre 25 e 26 anos, que buscam erguer o esporte mossoroense. Todos eles têm ocupação com o trabalho e o estudo, mas não se desligam do vôlei por questão de paixão pela modalidade e também cuidado com o corpo.

 

“Esses atletas já jogavam juntos e entenderam que, com organização e trabalho seria possível montar uma equipe para participar do torneio interiorano. O projeto foi colocado em prática, o time participou do evento, realizado este ano em Parnamirim, terminando na quarta colocação”, comentou o técnico Dedé Barros, que chegou na sequência do trabalho para reforçar o projeto do Mossoró Vôlei.

 

“A partir daí, a equipe não parou, vem treinando regularmente, participando dos eventos aqui em Mossoró e também fora da cidade, e o objetivo é dar sequência no projeto”.

 

Tanto é que, o Mossoró Vôlei não terá descanso, seguirá em atividade. A reapresentação ocorrerá nesta quinta-feira, 29, no ginásio da Escola Municipal Professor Manoel Assis, iniciando a preparação com vistas ao torneio na cidade de Angicos, em data a ser confirmada.

 

Foto: Emanoel Inácio - Ascom Mossoró Vôlei

Mossoró Vôlei ganhou a Copa Santa Luzia de forma invicta, perdendo somente um set

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário