Ser da Série D atrapalha América na montagem do time

November 21, 2018

O América de Natal vem trabalhando nos bastidores a montagem do elenco para a próxima temporada.  No entanto, o clube vem enfrentando dificuldades para trazer determinado atleta da sua preferência devido ao calendário do time para 2019.

 

O “Dragão de Natal” jogará o Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, mas não tem garantia de atividades para o segundo semestre. Em parte, isso reduz o poder atrativo para a contratação, pois o atleta prioriza o emprego, vislumbrando um contrato com pelo menos um ano de validade, principalmente àquele que tem mercado favorável.

 

“Estamos tentando trazer jogadores de um nível de América, mas por conta da nossa divisão (Série D) alguns atletas acabam desistindo e por isso estamos tendo essa preocupação para não frustrar a expectativa do torcedor”, admitiu o técnico Luizinho Lopes em entrevista na imprensa de Natal.

 

Diante do cenário, o clube toma os devidos cuidados, evitando reduzir a margem de erros, na tentativa de formar um grupo capaz de atingir as metas traçadas para o próximo ano, sendo uma das principais o acesso de volta à Série C.

 

“O principal legado como treinador é conquista dentro de campo, isso é o que a torcida e diretoria espera. Estamos tendo a preocupação para contratar pontualmente, qualificar em detrimento de quantificar”, comentou Luizinho.

 

Até esta quinta-feira, a diretoria americana anunciará os primeiros reforços. Segundo o presidente Eduardo Rocha, o elenco de atletas será bem renovado, apenas um ou outro jogador conhecido da torcida fará parte do grupo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário