Por segurança, final da Copa Oeste será em Mossoró

November 16, 2018

Mudanças na reta final da Copa Oeste. Em vez de dois jogos na grande decisão, como previa o Regulamento, agora será apenas um, e também os finalistas, Triunfo Potiguar e Serra do Mel, irão decidir o campeonato fora de sua cidade.

 

Isso ficou acordado após uma reunião entre a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade que organiza o evento, e os representantes das equipes finalistas. Garantir a segurança de todos envolvidos e também dos torcedores foi determinante para realização das alterações.

 

“Nós estivemos agora há pouco na semifinal, tanto em Serra do Mel quanto em Triunfo Potiguar, e percebemos que não há a mínima segurança para abrigar uma final, onde a tensão entre os envolvidos é bem maior. Em Triunfo,  houve invasão de campo e na Serra, os torcedores ficam muito próximo do campo e ainda bebendo. O diretor da arbitragem mossoroense, Antonio Rivelino, fez o alerta, nós acatamos, mas em comum acordo com os finalistas”, informou o diretor de competições da Liga, José Lenilton.

 

Até concordar, Triunfo Potiguar através de representantes lembrou que seria prejudicada, pois a vantagem de decidir em casa com base no critério técnico, deixaria de existir com a mudança. Foi quando Lenilton rechaçou afirmando que, de qualquer forma, o time perderia o mando de campo porque seria punido pela invasão de torcedores ao campo na semifinal contra Baraúna.

 

Isso posto, as partes chegaram a um entendimento e concordaram com as mudanças. Assim, a decisão em jogo único será realizada no dia 24, um sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

 

Lenilton acredita que a medida foi sensata.

 

“No Nogueirão, há segurança para os atletas e para os árbitros e podemos também dividir o torcedor em lugares estratégicos. Felizmente, todos entenderam que é melhor assim”.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário