Giovanni admite negociação e crê em acerto com o Potiguar

O meia Giovanni admitiu nesta quinta-feira, 8, que está negociando com o Potiguar para o Campeonato Estadual de 2019. O atleta conta com o respaldo do técnico Emanoel Sacramento, com quem já trabalhou no futebol carioca.

“Estamos negociando; ainda faltam algumas coisas”, afirmou o atleta em contato com o Blog do Marcos Santos.

O entrave se refere praticamente a uma pendência do campeonato de 2017, mas a tendência é para as partes chegarem a um entendimento em breve.

“As negociações estão boas. Acredito que vamos acertar”.

Se as previsões se confirmarem, Giovanni defenderá o Potiguar pela quinta vez. A primeira, aconteceu em 2013 na campanha do titulo estadual. Depois, em 2014, 2016 e 2017.

Em todas as passagens, o atleta apresentou boa resposta sobretudo dentro de campo por sua força ofensiva e compreensão tática. Por isso, o atleta de 28 anos também conta com o respaldo do torcedor alvirrubro.

Ultimo clube do meiocampista este ano foi o Rio Negro, do Amazonas. Lá, participou de sete jogos pelo Campeonato Estadual e fez dois gols.

Além de Potiguar e Rio Negro, o jogador já defendeu o Gonçalense, Duque de Caxias, Audax, Bangu e o Tigres do Brasil, todos esses do futebol carioca.

ACERTOS VERBAIS

O Potiguar também negocia com outros jogadores do futebol carioca por recomendação do técnico Emanoel Sacramento. O zagueiro Pedro Lima e o lateral-esquerdo Ricardo Sena estão bem encaminhados, bem como o volante Lucas Santos.

Vale lembrar que Lucas defendeu o alvirrubro no Estadual deste ano e se saiu bem.

Já Pedro Lima é zagueiro com atuações pelo Duque de Caixas, Alecrim e Nova Iguaçu, e Ricardo, lateral-esquerdo, com passagem por Boa Vista, Gonçalense e River/PI.

O goleiro Marcos Paulo, vice-campeão estadual pelo Potiguar em 2008, o zagueiro Ronald e o meia Leandro Chaves também estão na pauta de contratação.

Foto Alan Phablo

Giovanni foi campeão estadual pelo Potiguar em 2013 e sua ultima passagem pelo alvirrubro aconteceu em 2017