Cicero anuncia empréstimo de Otacílio ao Patrocinense/MG

November 7, 2018

A diretoria do Mossoró Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira, 7, o empréstimo do centroavante Otacílio Marcos para o futebol mineiro. O jogador vai defender o Patrocinense, da cidade de Patrocínio (MG). “Ele vai por empréstimo até 30 de maio para jogar o Campeonato Mineiro e a Série D”, anunciou o diretor de futebol do MEC, Cícero Ramalho.

 

O dirigente acredita que a transferência de Otacílio é interessante e poderá ser ainda melhor se o atleta conseguir realizar um bom campeonato, considerando a vitrine do futebol mineiro.

 

“Otacílio vai jogar o Campeonato Mineiro contra Cruzeiro, Atlético, América e outros. É uma vitrine, uma das melhores ligas do Brasil com clubes de porte. Agora, vai depender dele. Se sair bem, será bom para todo mundo”, comentou Ramalho.

 

Otacílio vai completar 23 anos no dia 28 de dezembro e é natural de Mossoró. Filho do ex-zagueiro Cilinho, do Potiguar na década de 90, o atleta começou nas bases do alvirrubro mossoroense, mas foi no futebol cearense que ele conseguiu firmar-se na carreira.

 

No ano passado, ele foi autor do gol da vitória sobre o Floresta por 1x0 que deu ao Iguatu o título da segunda divisão e, por consequência, o acesso do time à elite do futebol alencarino. Otacílio seguiu no Iguatu e neste ano fez um bom trabalho, sendo um dos artilheiros do Cearense.

 

Devido sua aproximação com os dirigentes do Mossoró EC, o atleta firmou contrato extenso com time até outubro de 2020. O atacante teve a possibilidade de ir para o futebol do exterior neste segundo semestre, mas preferiu seguir por aqui, sendo emprestado para o Fortaleza B para as disputas da Copa Fares Lopes.

 

De volta do empréstimo ao Leão do Pici, o atleta chegou a jogar um tempo da partida pelo MEC contra o Palmeira de Goianinha, válida pela semifinal da segunda divisão do RN.

 

Além do Potiguar, Iguatu, Fortaleza e Mossoró EC, Otacílio também defendeu o Corintians de Caicó, seu primeiro clube na carreira profissional, e o Horizonte.

 

PATROCINENSE

 

O futuro clube de Otacílio, o Patrocinense, voltou à elite do futebol mineiro neste ano, depois de 24 anos. Chegou entre os oito classificados, avançando às quartas de finais, tendo sido eliminado pelo Cruzeiro. No entanto, o principal objetivo, que era se manter na primeira divisão, foi alcançado.

 

Foto: Marcelo Diaz

Otacílio Marcos tem contrato com o Mossoró Esporte Clube até outubro de 2020 e será emprestado novamente, desta vez ao clube mineiro 

 

 

.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário