Alecrim e Palmeira decidem acesso à elite nesta terça-feira

November 6, 2018

Alecrim e Palmeira de Goianinha decidem nesta terça-feira, 6, às 15h, na Arena das Dunas, o título do Campeonato Estadual da segunda divisão e, por consequência, o acesso à elite do futebol potiguar em 2019. Não há vantagem na decisão, ou seja, em caso de empate, a taça será decidida através dos tiros livres na marca do pênalti.

 

Na semifinal em dois jogos, o Alecrim superou o Visão Celeste e o Palmeira desbancou o Mossoró Esporte Clube.

 

Se o Alecrim vencer a disputa na decisão desta tarde, o alviverde terá ficado apenas um ano de fora da elite do futebol estadual. A equipe caiu para a segunda divisão em 2017, por isso se ausentou da primeira divisão neste ano. Já o Palmeira foi rebaixado em 2016 e não participa da elite por dois anos – 2017 e 2018.

 

No entanto, vale lembrar que o Regulamento Específico da Competição (REC) mudou neste ano, ou seja, quem cair, poderá voltar à primeira divisão sem passar um ano sequer de fora, assim participe e vença o campeonato da segunda divisão.

 

O Baraúnas caiu neste ano e já poderia voltar em 2019, mas o tricolor não participou da “Segundona” por questões burocráticas.

 

Para a decisão, o técnico alecrinense João Paulo conta com o reforço do seu capitão, o zagueiro Fabiano. Após cumprir suspensão automática, o atleta de 35 anos está disponível para ajudar o time no objetivo de voltar à elite. As peças restantes serão as mesmas da equipe que venceu o Visão Celeste por 3x0, visto ter apresentado uma “boa resposta”.

 

O Palmeira não terá o seu principal artilheiro, Diego Silva, por ter sido expulso na partida contra o Mossoró EC. Com isso, Leozinho, que está emprestado pelo ABC, deverá herdar a vaga.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

Local – Arena das Dunas

 

Horário – 15h

 

Juiz – Alciney Santos de Araújo

 

 

Alecrim

 

Geison, Nego, Jadson, Richardson e Fernando; Ramon, Pool, Edson e Ronaldo; Igor Potiguar e Anderson. Técnico João Paulo

 

Palmeira

 

Messi, Bebeto, Arthur, Yan e Marcones; Yago, Odair, Chiclete e Ivson; Netinho e Leozinho. Técnico Marcos Manoel.

 

Foto: Augusto César Gomes - GE

Fabiano, capitão do time, está disponível para reforçar o Alecrim na decisão nesta terça-feira, na Arena das Dunas

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário