Esta quarta-feira, 31, será decisiva para Mossoró Esporte Clube e o Palmeira de Goianinha. Ambos voltam a se enfrentar às 15h, desta vez no estádio Leonardo Nogueira, decidindo uma vaga para a final do Campeonato Estadual da segunda divisão.
Mesmo jogando em casa, a tarefa do “Carcará” mossoroense teoricamente será complicada. O time precisará inverter a vantagem do oponente com vitória por três gols de diferença para garantir a classificação, evitando os pênaltis. Se for por dois, a decisão ocorrerá na cobrança de tiros livres na marca do pênalti.
O Palmeira tem a vantagem do empate ou até mesmo a derrota por um gol por ter vencido o primeiro embate da semifinal por 2x0, na semana passada, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Quem avançar, pegará o Alecrim na decisão na próxima quarta-feira, 7, na Arena das Dunas, em Natal.
Precisando de gols para tentar alcançar a meta, o Mossoró EC entra reforçado no ataque com uma mudança de ordem tática, saindo o volante Hudson para a entrada do centroavante Otacílio Marcos. Com isso, a tendência é para um time agressivo, buscando o gol sem trégua, mas tomando cuidados defensivos.
Nos treinamentos, o técnico Edinho Cardoso preparou justamente a equipe para tomar a iniciativa do jogo, mas com responsabilidade tática de marcar quando estiver sem a posse da bola.
O lateral-direito Ketson está confirmado para o jogo. O atleta iniciou a semana fazendo tratamento por conta de um incômodo no tornozelo, mas nada que impeça sua participação na partida desta tarde.
No Palmeira, o técnico Marcos Manoel evitou falar sobre a equipe titular, mas a tendência é pela manutenção do time do primeiro jogo da semifinal.
Sobre a boa vantagem de se classificar até com derrota, o treinador disse que ela é importante, mas garantiu que o seu time não jogará recuado; buscará o ataque. No seu entendimento, quem entra pensando no empate ou até mesmo em derrota, “pode se ferrar”. Artilheiro do campeonato com quatro gols, o atacante Diego Silva está confirmado para o jogo.
FICHA TÉCNICA
Local – Nogueirão
Horário – 15h
Juiz – Não divulgado
Mossoró EC
Érico, Ketson, Marinho, Nildo e Nino; Romeu, Wallace Xuxa e Radames; Adalgiso Pitbull, Otacílio Marcos e Ciel. Técnico Edinho Cardoso
Palmeira
Messi, Bebeto, Arthur, Yan e Marcones; Yago, Odair, Chiclete e Ivson; Netinho e Diego Silva. Técnico Marcos Manoel.
Foto: Marcelo Diaz

Ketson vai para o jogo e vira arma ofensiva pela direita no duelo decisivo nesta quarta-feira, no Nogueirão