‘Carcará’ tenta confirmar favoritismo neste sábado, em casa

October 19, 2018

Com a estreia do meia Ciel, o Mossoró EC recebe o eliminado Atlético Potiguar neste sábado, 20, às 15h, no estádio Nogueirão, precisando de um simples empate para terminar no grupo em primeiro lugar.

 

Terminar na liderança significa ter o mando de campo para o segundo jogo da semifinal, decidindo a classificação em Mossoró. Por isso, a meta é vencer os atleticanos ou no mínimo empatar. Se perder, o Carcará terminará em segundo e o Visão Celeste, atualmente em primeiro, encerrará líder.

 

Mas o Mossoró EC tem tudo para alcançar tal meta, pois teoricamente é o grande favorito. O Atlético Potiguar soma apenas um ponto, não venceu um jogo sequer, e jogará apenas para cumprimento de tabela.

 

“Temos boas chances (vencer o jogo), mas não podemos relaxar. O adversário, mesmo sem chance de avançar, pode nos surpreender. Então, temos que encarar o jogo com seriedade e responsabilidade”, disse o meia Ciel, que fará sua reestreia com a camisa do time mossoroense.

 

O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira, ganhando assim condições legais de jogo. Ele vinha treinando com a equipe há algum tempo, mas somente nesta semana teve o contrato assinado.

 

Por dois motivos: primeiro, porque está recuperado de uma lesão no joelho, o qual precisou passar por intenção cirúrgica no início da temporada; e segundo, porque o time precisa repor a ausência do atacante João Victor, que pegou quatro jogos de suspensão por agressão – como cumpriu um, ficará de fora por mais três partidas, voltando somente na decisão caso o Mossoró se classifique.

 

Com Ciel no posto de João Victor, Radames avançou para o ataque, atuando pelo lado direito. E Adalgiso Pitbull ficará centralizado, fazendo a referência no ataque.

 

O time irá a campo neste sábado com Érico, Ketson, Nildo, Marinho e Nino; Hudson, Romeu, Radames, Wallace Xuxa e Ciel; Adalgiso Pitbull.

 

PALMEIRA x CRUZEIRO

 

No outro jogo da rodada, o Palmeira enfrenta o Cruzeiro de Macaíba, às 15h, no Nazarenão, em Goianinha, concluindo a chave 2.

Para terminar em primeiro, o representante de Goianinha precisará tirar saldo de cinco gols do Alecrim, atualmente líder da chave. O Cruzeiro já está eliminado.

 

CRUZAMENTO

 

A definição dos confrontos pelas semifinais depende justamente dos resultados deste sábado, a se saber pelo cruzamento olímpico: 1° do grupo 1 x 2° da chave 2 e 2° do grupo 1 x 1° da chave 2. As semifinais estão reservadas para as próximas duas quartas-feiras, 24 e 31, e a final, com mando de campo da Federação, será em jogo único.

 

Foto: Marcelo Diaz

Mossoró EC estreia meia Ciel na partida deste sábado no Nogueirão; jogador teve nome publicado no BID nesta sexta-feira

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário