Potiguar abre conversa para possível retorno de Sacramento

O objetivo do Potiguar é contar com os trabalhos de Emanoel Sacramento no cargo superior da comissão técnica para o Campeonato Estadual de 2019. O clube, através de seus representantes, vem conversando com o treinador, que se encontra no Rio de Janeiro.

Não há acerto oficial e nem previsão porque, de momento, a gestão do alvirrubro não sabe o que terá de receita financeira para a temporada que vem. Mas, a intenção é ter Sacramento no comando técnico.

O último trabalho do treinador neste ano foi pelo Bomsucesso, conseguindo junto com os atletas levar o time à semifinal da Série B1, divisão de acesso à elite do futebol carioca. O “Cesso” foi eliminado pelo Sampaio Corrêa na disputa por vaga à final, mas o trabalho de Sacramento foi enaltecido pela crítica e pela torcida.

Antes, o treinador de 50 anos esteve dirigindo o próprio Potiguar, no início da temporada, livrando o time do rebaixamento. Aliás, Sacramento é conhecido dos alvirrubros por seu trabalho sério e de boas indicações de jogadores oriundos do futebol fluminense.

Retornando ao clube mossoroense, dependendo da disponibilidade financeira, o pensamento do treinador é trazer 12 jogadores do Rio, iniciando uma pré-temporada, algo que ele nunca teve, pois nas duas passagens pelo alvirrubro em se tratando de Campeonato Estadual, ele “pegou” o time já montado.

Na Série D do Brasileiro de 2016, o treinador também esteve treinando o Potiguar, participou da montagem do time em parte, mas a estrutura oferecida, comparada com as da concorrência, era muito limitada. Mesmo assim, o time chegou na última rodada da fase classificatória brigando por classificação, perdendo a vaga para o Itabaiana, em jogo fora de casa.

Foto: Divulgação

Emanoel Sacramento comandou o Bangu em 2016 e também já dirigiu o Potiguar sendo aprovado

.