Santa Cruz de Natal confirma retorno de Fernando Tonet

October 12, 2018

Fernando Tonet está de volta ao Santa Cruz de Natal. O treinador teve seu retorno confirmado pelo clube na tarde desta sexta-feira, 12. Sua apresentação ocorrerá no início de dezembro, quando iniciarão os trabalhos com vistas para o Campeonato Estadual, que largará em janeiro de 2019.

 

De acordo com o clube, antes de se apresentar, Tonet participará de um curso de licença A promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Gaúcho de Caxias do Sul, Fernando Tonet tem 48 anos e vai dirigir o Santa Cruz pela segunda vez. A primeira, foi no Estadual deste ano, apresentando bons resultados. Pelo critério técnico, o tricolor conseguiu acesso à Série C do Brasileiro e Copa do Brasil para 2019 - competições que o time irá disputar pela primeira vez na historia – , o que credenciou justamente o treinador para o retorno.

 

Depois do Estadual, Fernando Tonet se transferiu para o Globo/RN “pegando o time” já com a bola rolando na Série C do Brasileiro. Não teve bom rendimento, com apenas 33,3% de aproveitamento nos jogos, o que resultou em sua saída no começo de junho.

Agora, credenciado pelo trabalho que fez no início da temporada, o técnico terá a chance de retomar os trabalhos à frente do Santa Cruz.

 

“A estratégia é de continuidade. Então, nós conseguimos manter Fernando Tonet como técnico do Santa Cruz. Agora, a gente começa efetivamente o planejamento para a temporada 2019, já pensando na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro que vamos disputar pela primeira vez em nossa história, além do Campeonato Potiguar”, comentou o presidente do clube, o mossoroense Lupércio Segundo.

 

Além de Santa Cruz e Globo, Tonet já dirigiu  o Vilavelhense/ES, Independente/SP, Dom Pedro/DF e Parnahyba/PI. Nesses dois últimos, ele conseguiu também desempenhar bom trabalho.

 

Foto: Diego Simonetti 

Fernando Tonet apresentou bons resultados pelo time no Estadual deste ano

 

 

 

           

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário