Acerto com J. Terceiro pelo Assu atende conceito do treinador

October 12, 2018

O técnico Júlio Terceiro, 35 anos, é aguardado na próxima semana para traçar e estabelecer metas junto com a diretoria do Assu visando o Campeonato Estadual de 2019. Júlio teve a contratação anunciada pelo clube nesta quinta-feira, 11.

 

O profissional já é conhecido da diretoria assuense e suas ideias se assemelham com que os dirigentes defendem, no caso a valorização dos atletas da casa e região e a importância de um trabalho continuado com a equipe de base. A contratação de alguns atletas de outros centros para qualificar o elenco é também considerada, dependendo da disponibilidade financeira do clube.

 

Julio Terceiro comandou o “Camaleão do Vale” na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Foram seis jogos, sendo quatro derrotas, um empate e uma vitória. No entanto, os números não foram levados em consideração pelo clube na decisão de contratá-lo, visto à estrutura resumida do time em relação à concorrência na competição nacional. O que contou mesmo foi à concepção do treinador com a realidade do clube e o conhecimento sobretudo do futebol potiguar.

 

Como atleta, Julio Terceiro defendeu no Estado equipes como o América e o Santa Cruz de Natal, conseguindo ser ídolo da torcida americana, tendo participado de várias campanhas seja por competições caseiras ou nacionais. Fora do Rio Grande do Norte, ele jogou pela Luverdense/MT, Marília/SP, Ipatinga/MG, Fortaleza/CE, Noroeste/SP, Ferroviária/SP e Vila Nova/MG.

 

Antes de dirigir o Assu na Série D, Julio Terceiro teve a primeira experiência como treinador comandando o Santa Cruz de Natal no ano passado, livrando o time do rebaixamento; comandou a seleção potiguar na Copa das Seleções Estaduais Sub-20 e trabalhou por duas temporadas como auxiliar-técnico do América.

 

Foto: Multíplus mídias sociais

Julio Terceiro comandou o “Camaleão do Vale” na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário