Atleta de calistenia representará Mossoró no mundial

September 27, 2018

Jadson Leal, 25 anos, vai representar Mossoró no Campeonato Mundial de Calistenia, que será realizado em dezembro, no Egito. O atleta conseguiu o acesso através do seu bom rendimento em evento ocorrido recentemente em Minas Gerais. Ele terminou na segunda colocação, na categoria profissional avançado.

 

“Fui bem e agora espero fazer o meu melhor em dezembro, no Cairo. Ano passado, fui para o mundial no Caribe, mas me machuquei e não tive um bom aproveitamento. Agora, espero ser diferente”, comentou Jadson.

 

Mesmo trabalhando e fazendo faculdade, ele encontra tempo para treinar. “Durante a semana, treino entre três e quatro dias, sendo duas horas em média. No final de semana, aumento a intensidade”, revelou.

 

Hoje, o atleta de calistenia treina na academia, mas antes exercitava na praça de esportes na Avenida Rio Branco, Centro. “Começou por lá, mas agora estou na academia devido à melhor estrutura. Aliás, seria interessante que a praça tivesse uma estrutura melhor para esse esporte, pois há adeptos e novas procuras para adesão”, comentou.

 

O QUE É CALISTENIA?

 

A calistenia é um tipo de exercício físico que utiliza a força corporal. Ela serve como um treinamento funcional e a vantagem disso é que, como trabalha todas as partes do corpo, possui uma grande serventia para as atividades do dia a dia.

 

Os exercícios calistênicos mais básicos são o agachamento, barra fixa, prancha e flexão de braço. Sendo assim, podem ser praticados em qualquer lugar, especialmente ao ar livre, permitindo a satisfação.

 

EM BUSCA DE PARCERIAS

 

Com a classificação garantida para o mundial, agora Jadson corre atrás dos parceiros para viabilizar sua ida ao Cairo no final do ano. O atleta precisa levantar dinheiro para cobrir as despesas de transporte e alimentação, algo em torno de R$ 7 mil. A organização garante apenas a estada.

foto: reprodução You Tube

Jadson Leal, fazendo exercício na barra, participará pela segunda vez do Campeonato Mundial de calistenia  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário