Depois de 10 anos, Copa Oeste está de volta

July 20, 2018

Depois de 10 anos “fora do ar”, a Copa Oeste está de volta. A Liga Desportiva Mossoroense (LDM) anunciou o retorno do evento, atendendo pedido dos desportistas da região. “Nós fomos cobrados pelo retorno da Copa Oeste. A cobrança partiu dos desportistas das cidades vizinhas e do Alto e Médio Oeste, pois lá eles são carentes de futebol, de terem um campeonato, diferente de Mossoró e Assú, que têm competições oferecidas pelas ligas locais e pela federação estadual de futebol. Estamos nos organizando e a competição vai acontecer”, informou Lenilton Silva, diretor técnico da LDM.

 

A Copa Oeste sempre foi organizada pela liga mossoroense, e nas décadas de 90 e de 2000 o evento acontecia de forma frequente, sempre no segundo semestre. Era tradição, permitia lazer às cidades da região nos finais de semana e, sobretudo, revelava atletas para o futebol profissional do Rio Grande do Norte.

Foi dessa competição que saíram atletas como o zagueiro Marcão, os meias Sandro e Wendel (in memoriam) e o atacante Marcelo Martinelly.

 

“A Copa Oeste tem sua importância para o futebol aqui da região, por isso estamos resgatando”, disse Lenilton.

Ele informou que duas reuniões já aconteceram e serviram para discutir o retorno do campeonato. Um terceiro encontro entre a Liga e os representantes de equipes está marcado para o dia 4 de agosto, quando serão decididas a forma de disputa e a tabela de jogos.

 

“A gente pretende iniciar o campeonato na semana seguinte, em 11 de agosto, com duração de três meses. Temos 19 equipes interessadas até o momento”, informou Lenilton.

De Mossoró, Audax, Mossoró Pré-Moldados e Potiguar demonstraram interesse, bem como representantes das cidades de Tibau, Serra do Mel, Grossos, Baraúna, Areia Branca, Itajá, Upanema, Caraúbas, Olho D’água do Borges, Felipe Guerra, Apodi e Triunfo Potiguar.

 

“A ideia é dividir os participantes por chaves regionalizadas, evitando viagens longas, contendo despesas, e a partir da segunda fase, o duelo será eliminatório. Isso já está definido. Na próxima reunião, vamos conversar com os times para acertarmos a questão de local sede das partidas, segurança e ambulância nos jogos.”

.

Divulgação LDM

Assessores da Liga e representantes dos times já se reuniram duas vezes para discutir a competição

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário