Atacante que brilha no Porto defendeu Sport Magia em Taça

July 19, 2018

O atacante Tiquinho Soares, que brilha no futebol português atuando pelo Porto, já esteve jogando em Mossoró pelo time amador do Sport Magia. Isso aconteceu em 2013, durante a Taça Cidade de Mossoró, promovida pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM).

 

“Ele veio de Natal junto com outros três atletas e jogou aqui duas partidas pela Taça Cidade”, lembrou o técnico Francisco Dalcivan, que ainda hoje continua treinando o Sport Magia, equipe de base.

 

“No jogo de estreia, ele (Soares) marcou o gol na derrota para o Baraúnas por 2x1. Na partida seguinte, Soares jogou, empatamos, não lembro se ele marcou gol. Era Soares, Binha (atacante), André (goleiro) e um outro jogador que eu não estou me lembrando; eles vieram de Natal para reforçar a nossa equipe.”

 

Segundo Dalcivan, Soares e os demais atletas não cobraram para jogar. Queriam era mostrar o seu futebol para tentar na sequência um contrato com clube profissional da região.

 

“A Taça Cidade era transmitida por uma tevê (TCM), havia Baraúnas e Potiguar que participavam do evento e são clubes que contratam atletas para o Estadual, então Soares e os outros meninos estavam de olho nisso. Vieram sem cobrar nada e voltavam para Natal no mesmo dia do jogo”, disse.

 

“Sabendo que ele (Soares) está lá no futebol europeu, no meio dos grandes clubes e fazendo sucesso, fico até arrepiado.”

 

Soares tem 27 anos e nasceu em Sousa, no sertão da Paraíba. Até chegar ao Porto, o atacante passou por clubes menores da região nordestina e alguns intermediários do futebol português.

 

No Porto, ele é chamado de Tiquinho Soares. O apelido Tiquinho é por ironia, pois o atleta mede 1,87 m e possui muita força física. Está bastante valorizado. Sua multa rescisória no Porto é de 40 milhões de euros (mais de R$ 180 milhões).

 

Tiquinho Soares se destaca, além dos gols, por fazer muito bem a função de pivô, colocando seus companheiros em condições de marcar

Twitter do Porto

Tiquinho Soares se destaca, além dos gols, por fazer muito bem a função de pivô. Atleta está bem valorizado no mercado europeu

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário