Coluna De Letra, do Jornal de Fato, edição desta quarta, 6

June 6, 2018

Mossoroenses ainda não entraram no clima da Copa

 

Possa ser que melhore quando a Copa começar e o Brasil ganhar os jogos, mas, de momento, o mossoroense não está no clima, faltando oito dias para a bola rolar na Rússia. Essa é a sensação após percorrermos por algumas ruas da cidade e entrevistarmos moradores, feirantes e comerciantes na tarde desta terça-feira (5). Entre os moradores de ruas tradicionalmente ornamentadas por esta época em ano de Copa, os 7x1 impostos pela Alemanha continuam vivos na mente deles. Infelizmente, a decepção segue e, pelo jeito, somente vencendo e convencendo nos jogos na Rússia é que o time de Tite melhorará o sentimento da galera. A questão econômica, entre a maioria dos entrevistados, não serve como justificativa, pois os acessórios e adereços quando cotizados entre eles, a chamada “vaquinha”, saem a preço em conta, o desânimo mesmo é ainda a ressacada da Copa de 2014. Já entre os feirantes e comerciantes, o clima é de otimismo, pois entendem que o brasileiro deixa tudo para cima da hora, ou seja, estará no clima exatamente quando a bola estiver rolando e, sobretudo, se o Brasil passar e bem do primeiro teste.

 

 

Frase

 

“Sem dúvida, é o melhor momento da minha carreira. Fiz boa temporada com o Chelsea, ganhei o troféu de melhor jogador dos meus companheiros, mas não posso me acomodar.”

WILLIAN, meia-atacante da Seleção

 

 

CONSEQUÊNCIAS

 

O empate que o Globo/RN arrancou no duelo contra um Botafogo/PB favorito gerou consequências no time paraibano, pois um dia após a partida o clube demitiu o técnico Leston Júnior. Nomes como os de Francisco Diá e Givanildo Oliveira são especulados no time da “Maravilha do Contorno”.

 

MARCA DO GOLEIRO JEFFERSON

 

Ao entrar em campo nesta quarta-feira contra o Ceará, o goleiro Jefferson, do Botafogo, passará por Valtencir, que jogou 453 vezes com a camisa botafoguense, e só terá menos partidas que os ídolos Nilton Santos, que atuou em 721 jogos, e Garrincha, com 621 aparições. Jefferson vai se tornar o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca, com 454 jogos.

 

GRÊMIO x PALMEIRAS

 

Dois dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre (RS): o Grêmio, que inicia a décima rodada no G4, com 16 pontos, recepciona o Palmeiras, sétimo colocado com apenas dois pontos a menos. Prenúncio de jogão de bola.

 

DUELO INDIGESTO

 

O Vasco venceu apenas uma das últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro e está na 13.ª colocação, com 11 pontos. Nesta quarta, terá a dura missão de encarar o vice-líder da competição, o Cruzeiro, que vem de três triunfos seguidos na competição sem tomar gols em nenhuma dessa partida, e ainda assim joga em casa.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário