Coluna De Letra, do Jornal de Fato, edição desta quarta, 30

May 30, 2018

Desorganização no Baraúnas vai parar na Justiça Comum

 

Após um mês sem comando, finalmente o Baraúnas vai ter um rumo. É que a Justiça Comum acatou pedido de intervenção e um grupo de torcedores, a maioria bem ligados com o clube, ficará na responsabilidade de fazer um levantamento da situação financeira e burocrática e, a partir daí, decidirá, por meio de eleição, a equipe de gestão, com presidente, vice e outros componentes do quadro diretivo. Sobre a Justiça pedir explicação aos ex-dirigentes quanto à venda de escritura de terrenos de propriedade do clube, isso estava na cara; uma hora iria acontecer devido à desorganização da gestão anterior. Desorganização, porque não houve prestação de contas numa falha administrativa grotesca; e, também, ingenuidade acreditar que isso passaria batido, distante dos olhos da Justiça. Quando se mexe com dinheiro dentro de uma associação, uma instituição de futebol reconhecida de utilidade pública e particular, não se pode delegar atos a bel-prazer, sem prestar contas. Com isso, não estamos julgando o mérito da questão, o que compete somente à Justiça; apenas analisando as consequências de uma gestão pouco comprometida com o desenvolvimento profissional do clube.

 

FRASE

 

“Acredito que o grupo esteja muito bem preparado pelo que fizemos com Tite, mesmo nos dois anos com Dunga, apesar das dificuldades que encontramos. Tivemos um aprendizado muito grande, por isso estamos numa copa do mundo, que é o auge. Temos a possibilidade de reescrever a nossa história.”

Thiago Silva, zagueiro da Seleção.

 

 

Kaká, do Imperatriz, já esteve no futebol mossoroense

 

Quem ganhou chance no time titular do Imperatriz/MA foi o atacante Kaká, aquele mesmo que defendeu Baraúnas e Potiguar num passado recente. Kaká será titular em substituição a Adauto, que está suspenso pelo acúmulo de cartões no duelo com o América neste domingo (3), abrindo a fase mata-mata da Série D do Brasileiro.

 

Tricolor indica participação na divisão de acesso

 

Com expectativa de se organizar em breve a partir da intervenção judicial, o Baraúnas enviou representante e se fez presente na reunião desta terça-feira (29), quando começou a discutir na Federação a segunda divisão do Campeonato Estadual. As coisas começam a clarear e, passo a passo, o Leão vai ganhando força no seu projeto de soerguimento após ter sido rebaixado para a “Segundona”.

 

Nove equipes interessadas

 

Na reunião, nove equipes demonstraram interesse em participar da “Segundona” do RN, com destaque para clubes conhecidos da elite, como Baraúnas, Alecrim e Palmeira de Goianinha. Todos têm até o dia 15, prazo final, para oficializar a participação através de inscrição, e no dia 29 de junho a Federação deverá publicar a tabela dos jogos. A competição largará em setembro.

 

Palmeiras fará excursão durante a Copa

 

Durante a paralisação em função da Copa do Mundo na Rússia, o Palmeiras vai realizar uma excursão na América Central. O clube paulista participará do Torneio Por la Paz de Colón no Panamá, enfrentando o Árabe Unido, do Panamá e o Independiente de Medellín, da Colômbia, além  do amistoso contra a Alajuelense, de Costa Rica. As partidas irão acontecer entre 28 de junho e 9 de julho. Todas as despesas das viagens serão custeadas pelos organizadores dos jogos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário