Baraúnas se faz presente e indica participação na Série B

Com novo rumo a partir da intervenção judicial, o que permite perspectivas para uma nova gestão em breve, o Baraúnas iniciou mesmo que lentamente o projeto de soerguimento no seu futebol. Através do representante, o vereador João Gentil, o tricolor participou da reunião na sede da Federação na tarde desta terça-feira, 29, quando os assessores da entidade esportiva e os times começaram a discutir o Campeonato Estadual da Série B.

O clube mossoroense confirmou o desejo de participar do evento e informou que a parte burocrática estará em conformidade com o que pede a organização do campeonato em tempo hábil.

Além do Baraúnas, estavam presentes outras oito equipes: Alecrim, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Cruzeiro de Macaíba, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha, Parnamirim e Visão Celeste.

Segundo assessoria da Federação, o Corintians de Caicó informou a intenção em participar do campeonato, mas não enviou uma representação para a reunião. O Centenário de Parelhas, que enfrenta problemas jurídicos, recebeu um prazo até o dia 1º de junho para a regularização da situação administrativa.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, 90% dos clubes que participaram do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, possuem débitos administrativos junto à FNF.

O último dia para a inscrição no certame é o dia 15 de junho e o pagamento das taxas administrativas, no valor de R$ 5 mil, é o dia 22 de junho. O regulamento e a tabela da competição serão publicados no dia 29 de junho. A competição tem previsão de início para a primeira quinzena do setembro.