Justiça determina intervenção e quer explicação no Baraúnas

May 29, 2018

Ao completar um mês sem comando, desde que encerrou o mandato da ex-presidente Josirene Ribeiro e toda sua diretoria, no dia 29 de abril passado, e sem ter realizado eleições, o Baraúnas volta a ter um mandatário. Na manhã desta terça-feira, 29, o juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, deu parecer favorável a pedido de intervenção protocolado desde o dia 17 de abril passado por um grupo de sete pessoas.

 

No ato, Edino Jales concedeu tutela antecipada a esse grupo, do qual fazem parte o empresário Damásio Medeiros e o candidato à presidente do clube, Adair Rodrigues, “Gaúcho”.

 

Os sete membros autores do processo são Nicolo Damásio de Melo Medeiros, Frank César Assis de Medeiros, Francisco Felício Morais, Afranio de Oliveira Leite, Djailson Matias de Sousa, Francisco Evilásio de Oliveira Filho e Adair Rodrigues da Silva.

 

No despacho, o juiz determina o bloqueio imediato de todos os bens do clube, o que impede a continuidade da venda de terrenos de propriedade legal da instituição, que vinha ocorrendo desde o ano passado.

 

Ainda sobre a decisão, não poderá haver uma nova eleição no Baraúnas até que o interventor e sua equipe façam levantamento total das dívidas da instituição, bem como gerencie a vida financeira do clube, a fim de sanar os débitos existentes.

Essa é a segunda intervenção judicial no Baraúnas em três anos. Em 2015, o então advogado do clube, José Carlos de Brito, havia sido nomeado interventor.

 

EXPLICAÇÃO SOBRE VENDA DE TERRENOS

 

No processo que pediu a intervenção e que foi deferido pelo juiz Edino Jales, há também o pedido de prestação de contas sobre a venda de vários terrenos que estavam em nome do clube, durante a gestão da presidente Josirene Ribeiro, encerrada no dia 29 passado.

Nesse sentido, os membros da diretoria foram convocados pela Justiça para uma audiência no próximo dia 13 de junho, quando deverão explicar como se deram essas vendas, bem como o destino dos recursos arrecadados com essas vendas, devendo apresentar provas documentais dessas transações.

 

Os terrenos em questão estão encravados entre a BR 304 e a RN 015, saída para a cidade de Baraúna, em uma área bastante valorizada. No local já existem várias empresas instaladas. (Fonte: Portal F9)

 

.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário