Zagueiro é demitido do América-RN após agredir companheiro

Previsão confirmada. O zagueiro André Santos não faz mais parte do elenco do América de Natal. Na manhã desta quarta-feira, 23, a diretoria americana confirmou a dispensa do jogador.

A situação de André Santos era complicada. Ele se envolveu em confusão com o lateral-esquerdo Danilo durante o jogo contra o Guarani de Juazeiro, pela quinta rodada da Série D. O episódio repercutiu na imprensa e também nas redes sociais, criticando o destempero do atleta.

Um dia após o jogo, o presidente Eduardo Rocha admitiu que estudava uma punição para André Santos. Ontem, em comunicado enviado à imprensa, o clube não justificou a causa da rescisão contratual, mas é certo que foi uma medida tomada após o defensor ter acertado uma cabeçada no companheiro de equipe durante discussão em campo.

André Santos foi contratado pelo alvirrubro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular em quatro partidas: as duas contra o Confiança (pela pré-Copa do Nordeste 2019), e diante Imperatriz, na estreia da Série D, e Guarani de Juazeiro, na última segunda-feira, dia da confusão.

Sem André, o elenco do América agora conta com cinco zagueiros: Negretti, Richardson, Tiago Sala, Gullithi e Jadson.