Coluna De Letra, do Jornal de Fato, edição desta quinta, 24

Carille comete um acerto e um erro

Fábio Carille teve um acerto, mas também um erro. Acertou ao ter aceitado a proposta milionária do futebol árabe, afinal é a independência financeira em jogo, viver outra experiência, conhecer outras práticas, o que enriquece a carreira, embora já consolidada. Ainda assim, a instabilidade de uma política do futebol brasileiro assustadora quando o assunto é sustentação do treinador no cargo, pois a continuação de Carille, assim como de tanto outros técnicos, depende única e exclusivamente de resultados frequentes, ou seja, perder três ou quatro partidas seguidas, estará na berlinda, e tudo que foi feito de bom até então será apagado pela gestão, pondo o profissional no olho da rua, ainda que o bom treinador tenha mercado e não fique tanto tempo desempregado, mas é chato isso. No Brasil é assim, e ponto. Sobre o erro, Carille disse que a imprensa mente, fala besteira quando produziu conteúdo antecipando sua saída do Corinthians, o que se confirmou. Então, Carille foi o tolo na história, quem cometeu asneira, num momento de infelicidade.

FRASE

“Sei que muitas pessoas estão chateadas e outras me entendem. Estou muito em paz com a minha decisão. Torcedor é paixão e eu entendo isso.”

Fabio Carille, técnico de futebol, sobre sua saída do Corinthians rumo ao futebol árabe.

Adalgiso segue no Cuiabá

Deu errado a transferência de Adalgiso Pitbull para o América/RN. O atacante, que tem contrato até agosto com o Cuiabá, decidiu ficar no time mato-grossense, mesmo sem ainda ser utilizado nos jogos. O risco de ficar por pouco tempo e o salário proposto abaixo do que recebe no Cuiabá impediram a ida de Pitbull para o clube de Natal.

Sub 19

Saiu ontem a tabela de jogos do Estadual sub-19. O futebol mossoroense estará representado por Mossoró EC e Potiguar. O Baraúnas ficou de fora devido aos problemas burocráticos – o tricolor está sem presidente desde o dia 30 de abril. O campeonato largará no dia 23 de junho, com Potiguar x Assu entre os jogos de abertura. O Mossoró EC folgará na primeira rodada.

Corinthians x Milionários

Líder do grupo 7 com dez pontos, o Corinthians enfrenta o Millonarios hoje, às 21h30, precisando apenas de um empate para assegurar a primeira colocação. Mesmo em caso de derrota, dependendo dos placares, o time paulista também ficará na primeira colocação. Como Fábio Carille deixou o time, seduzido pela oferta milionária do futebol árabe, Osmar Loss comanda provisoriamente a equipe.

ABC vai bem na Copa do NE

Na Copa do Nordeste, o ABC vai bem. Passou do Santa Cruz chupando laranja, como diz na gíria, calando o Arrudão. O time de Ranielle Ribeiro chama a atenção pela organização tática e eficiência do ataque; vem jogando certinho. Entre os semifinalistas, é o time de melhor campanha, o que permite o sonho de chegar ao topo.