Coluna De Letra, do Jornal de Fato, edição desta quarta, 23

May 23, 2018

América/RN avança na Série D

 

Nenhum um time avança de fase à toa, sem mostrar competência. O América, bastante criticado por alguns setores da imprensa potiguar, já está na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com uma rodada de antecedência, depois de bater o Guarani de Juazeiro por 3x2, fora de casa. Um futebol que não enche os olhos sobretudo dos críticos, mas tem dado resposta positiva à meta traçada pela comissão técnica no passo a passo, na base construção, em busca da Série C.

 

 

FRASE

 

"Eu tinha três filhos e fiz de tudo para abortar quando fiquei grávida pela quarta vez. E era Cristiano Ronaldo. Eu não tinha condições financeiras e foi Deus quem levou a gravidez adiante.”

 

Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, que lançou na noite desta terça-feira, em São Paulo, sua biografia, na qual fez a revelação.

 

 

Lopeu

 

O titular da camisa 9 no América é Flávio Carioca, mas Lopeu permite sombra, porque ao fazer três gols num jogo só contra o Guarani/CE, e gols que revelaram categoria e presença de área, o atleta passa uma mensagem de que pode contar com ele. Vimos alguns jogos dele no Estadual, mostra ter jogo. Talvez, o que falta para ele deslanchar de vez é a continuação de jogos, para ganhar confiança e tranquilidade.

 

Blanco valorizado

 

Elias, renomado meia do futebol nacional, é banco no Atlético/MG para o garoto Gustavo Blanco. Isso só mostra que quem se escala é o atleta, o seu jogo, sua competência, não o nome, a fama. Blanco, inclusive, está valorizado. O clube mineiro anunciou ontem a compra de 70% dos direitos federativos adquiridos junto ao Bahia por R$ 1,2 milhão. Blanco tem 23 anos e se profissionalizou no Bahia há três anos.

 

Bahia x Bloming

 

O Bahia tem jogo decisivo hoje, às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela Sul-Americana. Como perdeu por 1x0 o primeiro jogo lá na Bolívia, o tricolor terá de devolver o placar para pelo menos ir aos pênaltis. Se vencer por dois gols, a classificação para a segunda fase será direta. No campeonato do seu país, o Bloming caiu nas quartas de final.

 

Jô Soares na Fox

 

Jô Soares, 80, será um dos comentaristas da Fox Sports Brasil na Copa do Mundo na Rússia. O canal de TV por assinatura confirmou a contratação do ex-apresentador da Globo nesta terça, 22.

 

São Paulo, único invicto

 

Em seis rodadas, só temos um invicto, o São Paulo, que empatou quatro e venceu duas partidas. Empatou muito em pouco tempo, mas venceu um clássico, contra o Santos, o que não é fácil, na última rodada. O tricolor está em 6° lugar, a três pontos do líder Atlético/MG, que soma 13.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário